Cláusula obriga São Paulo comprar Calleri caso atacante alcance meta; veja os detalhes e valores

Jonathan Calleri jogando pelo Sao Paulo. Foto: Getty Images

Uma cláusula no contrato de Calleri obriga o São Paulo a comprar de forma obrigatória o jogador caso alcance uma meta jogando pelo clube paulista. A informação foi publicada primeiramente pelo GE.

Segundo apuração do portal, caso o atacante atue em 30% dos minutos do restante dos jogos do Soberano até o fim da temporada, o camisa 30 será comprado por três milhões de dólares (R$ 17 mi).

Explicando melhor, Calleri reestreou pelo São Paulo na vitória sobre o Atlético-GO na 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Contando esse jogo, o Tricolor tinha 18 jogos (1620 minutos, sem contar acréscimos) restantes. Caso Calleri jogue por 486 minutos nos próximos compromissos, o clube paulista terá que desembolsar a quantia obrigatoriamente.

Além disso, ainda há uma opção de compra estipulada no mesmo valor caso Calleri não atinga a minutagem da compra obrigatória. O montante não sofrerá alterações de acordo com a variação da cotação do dólar pois foi firmado durante o acerto.

Titular com o técnico Rogério Ceni, a expectativa é que Calleri cumpra a minutagem e seja comprado de forma definitiva pelo São Paulo, que arquitetará um plano para conseguir arcar com o custo do atleta de 28 anos.