
Nos últimos dias, o Botafogo recebeu contatos de um clube do futebol japonês visando a contratação de Erison. O atacante está emprestado ao São Paulo até o final desta temporada, de acordo com o jornal LANCE!. A ideia era de um empréstimo com opção compra, nos mesmos moldes do que o Tricolor Paulista tem neste momento.
O São Paulo já deixou claro que não deseja perder o centroavante e quer prorrogar o empréstimo por, no mínimo, seis meses. Nenhuma proposta foi feita até o momento, até porque não é desejo do atleta se transferir para o Japão neste momento e quer buscar seu espaço no elenco de Dorival Júnior, tendo em vista que vêm retornando de lesão há pouco tempo e buscará retornar seu local no time.
O atacante é visto como o substituto de Jonathan Calleri, principal jogador do São Paulo. Desta forma, voltará a ser utilizado com mais frequência. Caso o São Paulo tenha interesse na permanência em definitiva do atleta, terá que desembolsar cerca de 15 milhões de reais ao fim do empréstimo. Há conversas para que o centroavante fique por mais seis meses, sendo assim, atuando no Morumbi até meio do ano de 2024.
O vínculo de Erison com o Botafogo é válido até 2025. El Toro tem dois gols e uma assistência em sete jogos pelo Tricolor e sofreu bastante com algumas lesões no início de sua trajetória no Morumbi.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.