Com convocação de Dani Alves, lateral direita do São Paulo tem disputa acirrada

A Lateral direita do São Paulo, virou um setor de alta competição dentro do elenco, de Hernán Crespo. O esquema adotado pelo técnico argentino com três zagueiros, liberou os alas para que aumentassem sua contribuição ofensiva. De volta a sua posição de origem, Daniel Alves foi convocado por Tite para defender a seleção brasileira diante de Equador e Paraguai pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022, na primeira semana de junho. Sem o jogador, Igor Vinícius e Orejuela, são opções para substituir o lateral de 38 anos.

Com a convocação, Dani Alves será desfalque em pelo menos 4 jogos, nas duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, contra Fluminense e Atletico-GO e nos dois confrontos válidos pela terceira fase da Copa do Brasil, contra o 4 de julho, a ausência do lateral já é confirmada. Igor Vinicius e Orejuela indicam, que a boa fase no setor não se limita ao veterano, ambos têm contribuído constantemente no ataque tricolor sempre que entram em campo.

O colombiano, que chegou em Março, começou a se destacar nas partidas mais recentes, como na partida contra o Rentistas (URU), pela fase de grupos da Libertadores, que acabou em 1 a 1 com gol de Orejuela.

Igor Vinícius recebeu sua chance na noite de ontem (14), diante da Ferroviária, pelas quartas de final do Paulistão 2021. O lateral direito, foi importante em três dos quatro gols da equipe tricolor, na vitória por 4 a 2. Ele deu assistência para Gabriel Sara, participou do gol de Liziero e fez o seu após passe de Martín Benítez.

Igor acumula números até melhores, que o de Daniel Alves. O jogador de 24 anos já fez dois gols e deu quatro assistências em 899 minutos, nesta temporada, enquanto o experiente lateral, deu quatro assistências e um tento marcado em 942 minutos, na atual temporada.

Com moral elevada no Morumbi, Igor Vinícius diz que Crespo é crucial para a suas boas atuações pelo clube: “Primeiro, muito feliz pela partida. A gente sempre almeja jogar em alto nível. Meu objetivo é sempre esse. Sobre os números, é muito importante dar assistências, agora jogando em uma função mais ofensiva ainda. Esses números têm uma participação muito importante do Crespo. É o treinador que mais me deu confiança para desempenhar o meu papel dentro de campo, tem uma participação muito grande dele”.

Foto: Staff images /CONMEBOL