São Paulo e Fluminense travaram um bom embate na noite deste sábado no Maracanã pelo Campeonato Brasileiro. O tricolor paulista venceu por um placar de 2 a 1 e se mantém na liderança.
No primeiro os dois times tiveram poucas chances, porém o São Paulo foi mais eficiente. O Fluminense sem o seu meia Nenê, teve muitas dificuldades de atacar e a bola não chegava no centroavante Fred. O técnico Marcão optou marcar o São Paulo com o Flu inteiro no campo de defesa e permitiu que os paulistas trocarem seus passes. Com isso o tricolor chegava com facilidade ao ataque. Com isso em vista, aos 14 minutos Reinaldo recebeu de Igor Gomes na esquerda e cruzou. Brenner apareceu livre na segunda trave e marcou. 1 a 0 São Paulo.
Depois do gol dos paulistas, o Fluminense até esboçava umas jogadas para tentar empatar o jogo, mas estava lento e sem força ofensiva. Por outro lado o São Paulo estava rápido em sua transição defesa ataque, ao melhor estilo Fernando Diniz. O time até poderia ter ampliado a vantagem, mas errou alguns passes no último terço de campo.
Os dois times voltaram para o segundo tempo. O Fluminense com uma postura diferente do primeiro tempo, conseguiu o empate cedo. Aos seis minutos, Gabriel Sara errou na saída e deu a bola de presente para Fred. O camisa 9 não bobeou e soltou uma bomba na entrada da área sem chances para Tiago Volpi. Com o gol do time carioca, o São Paulo ficou um pouco baqueado, mas aos poucos conseguiu voltar ao jogo. Aos 26 minutos Brenner parou em ótima defesa de Marcos Felipe, mas, no rebote de chute de Pablo, o garoto aproveitou na pequena área e fez o segundo dele. Decretando a vitória do São Paulo.
Agora o São Paulo tem 56 pontos e segue líder. Na próxima quarta-feira, o Tricolor recebe o Grêmio, às 21h30, no Morumbi, para decidir quem avança à final da Copa do Brasil.
Foto de destaque: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…