Atacante Luciano, que marcou na estréia no empate na partida anterior, começou como titular na partida contra o Sport
Novamente, o São Paulo vive um momento turbulento. Eu sei, torcedor, essa tem sido a definição recorrente do que o clube tem vivido, dentro e fora de campo, com inúmeras polêmicas e trocas de técnico. Técnico, inclusive, que dessa vez tem sido o principal alvo de críticas, Fernando Diniz não consegue fazer o São Paulo jogar de forma convincente e a expectativa de quem está torcendo pelo time simplesmente não está muito alta.
O adversário era o Sport, que também não tem vivido grande momento e para enfrentar o clube pernambucano em sua casa, o tricolor paulista foi à campo com diversas mudanças, o que deixou o torcedor ainda mais desconfiado. Apesar disso, o que se viu durante o primeiro tempo da partida foi um time um tanto seguro em seu modo de jogar. Abriu o placar logo aos 6 minutos de jogo, com Pablo após receber passe de Luciano e à partir daí, conseguiu administrar e controlar o jogo sem sofrer na parte defensiva. O time de Diniz até teve chances de ampliar a vantagem, mas não conseguiu aproveitar.
Apesar disso, o segundo tempo foi bem diferente. O time visitante acabou deixando os mandantes crescerem no jogo, passou a ter dificuldades na saída e pouco conseguiu criar. Volpi também trabalhou e em alguns momentos, a defesa não parecia plenamente segura. No fim, o jogo acabou com a vitória dos paulistas, que diante de um cenário complicado, vai lutando por 3 pontos enquanto o técnico busca retomar o ritmo que estava engrenando na equipe pouco antes da parada por conta da pandemia. Resta saber se conseguirá e por quanto tempo terá o respaldo da diretoria são-paulina para continuar o trabalho.
FICHA TÉCNICA: SPORT 0 X 1 SÃO PAULO
Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 23/08/2020 (domingo)
Horário: 19h (de Brasília)
SPFC: Volpi; Igor Vinicius, Diego Costa (Arboleda, 39/2), Léo e Reinaldo; Tchê Tchê, Dani Alves, Gabriel Sara e Vitor Bueno (Luan, 21/2); Luciano (Igor Gomes, 32/2) e Pablo. Técnico: Fernando Diniz
Gol: Pablo, 5/1
SCR: Maílson; Patric, Iago Maidana (Hernane, 38/2), Adryelson e Sander (Chico, intervalo); Ricardinho; Betinho (Lucas Mugni, 28/2) e Jonatan Gomes; Lucas Venuto, Marquinhos (Bruninho, 15/2) e Elton (Ronaldo, 38/2). Técnico: Daniel Paulista
Cartões amarelos: Diego Costa, 42/1; Chico, 1/2; Adryelson, 18/2; Reinaldo, 30/2; Igor Vinícius, 41/2
Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Assistentes: Thiaggo Americano Labes (SC) e Helton Nunes (SC)
Quarto Árbitro: Tiago Nascimento dos Santos (PE)
Analista de Campo: Erich Bandeira (PE)
Árbitro de Vídeo: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes de Árbitro de Vídeo: Ramon Abatti Abel (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
Observador de VAR: Vidal Cordeiro Lopes (BA)
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…
O experiente técnico Mauricio Souza, com passagens por Flamengo, Vasco, Botafogo, Athletico Paranaense e Madura United(Indonésia) comandou o Red Bull…