Com mudanças, São Paulo e Atlético-PR ficam no zero
Somando já alguns jogos sem vencer, Aguirre resolveu mudar a equipe, que entrou em campo contra o Atlético buscando entregar mais. Apesar de ter mudado um pouco mais a postura, o time da casa não conseguiu superar o goleiro adversário e a partida terminou com zero a zero.
Diferente, o São Paulo tentou voltar a ser o time do primeiro turno, que pressionava o adversário na saída de bola, definia em poucos lances, mas não foi muito efetivo. A partida foi bastante equilibrada, com um Atlético mostrando ousadia em tomar a posse de bola e atacar, mas parava muito na marcação tricolor. Pelo lado dos donos da casa, faltava criatividade, a equipe tentava ser objetiva, mas falhava em construir melhor seus lances ofensivos. Carneiro, escalado como titular, fez boa partida e chegou a balançar a defesa adversária em jogadas individuais, como em um lance no qual driblou o defensor e, dentro da área, levantou para Diego Souza, que conseguiu cabecear, mas acertou a trave. Os goleiros das equipes também foram exigidos, Santos fez uma ótima defesa em cabeçada para o gol e Jean salvou o São Paulo nos minutos finais da partida, além de também ter visto a bola carimbar seu travessão, um pouco antes.
Pouco mais de 13 mil pessoas estavam no Morumbi para ver a partida. A fase do time acabou desanimando o torcedor, que mesmo assim não parou de cantar e esteve se manifestando durante a partida, seja para apoiar ou cobrar a equipe. Para o tricolor, fica novamente o sentimento de frustração por não ter conseguido conquistar os três pontos enquanto o seu adversário pode-se dizer que saiu com saldo positivo por ter empatado fora de casa.
–
FICHA TÉCNICA: SÃO PAULO 0 x 0 ATLÉTICO-PR
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 20/10/2018 (sábado)
Árbitro: Péricles Bassols (PE)
Assistentes: Clóvis Amaral da Silva (PE) e Cleberson Leite (PE)
Cartões amarelos: Edimar (35min/1ºT), Nene (43min/2ºT), Santos (44min/2ºT)
Público total: 13.053 pagantes
Renda bruta: R$ 495.527,00