|

Com reservas, São Paulo empata com Rentistas pela Libertadores

Em mais uma noite de Libertadores o São Paulo entrou em campo fora de casa para enfrentar o Rentistas no Uruguai. Com um time completamente reserva visando o jogo das quartas de finais do Campeonato Paulista contra a Ferroviária, o Tricolor empatou em 1 a 1. Gols de Vitor Bueno (SÃO) e Martín González (REN).

Primeiro tempo

O jogo começou freneticamente, os times nem se estudaram e já estava 1 a 0 para o São Paulo. Aos 4 minutos, Orejuela aproveitou o escanteio cobrado por Igor Gomes e guardou de cabeça. O colombiano marcou o seu primeiro gol com a camisa do São Paulo logo em seu primeiro jogo.

Logo na sequência, sem tempo para respirar, o São Paulo sofreu o empate. A falta de entrosamento da defesa do time reserva deve ter pesado. Também em cobrança de escanteio, Lamas viu a bola passar por toda a defesa são-paulina e só empurrou para as redes. O Tricolor teve poucas jogadas trabalhadas, mas levou perigo sempre que as fez: numa delas, Orejuela subiu pela direita, Vitor Bueno fez o pivô e Rojas chutou, mas sem sucesso.

Segundo tempo

O São Paulo voltou melhor que o primeiro tempo e praticamente comandou as ações na segunda etapa. Em um toque de mão de Sosa na área foi marcado pênalti para o São Paulo. Vitor Bueno foi para batida e Rossi defendeu o chute á meia altura do atacante.

As chances começaram a surgir com maior naturalidade: um belo chute de Rodrigo Nestor após fazer fila na entrada da área, uma bomba de longe de Welington que Rossi se esticou para defender, e o lance mais inusitado de todos no fim. 

Por último, talvez a segunda melhor chance do São Paulo na etapa final  Em falta dentro da área após um recuo que Rossi pegou com as mãos, Hernanes cobrou com força, tirou do goleiro, mas viu Cristóbal salvar em cima da linha.

Com esse empate o São Paulo adia a sua classificação para as oitavas de finais da Libertadores, mas recupera a primeira colocação do grupo E ultrapassando o Racing.

Próximos jogos

Como já dito pelo Campeonato Paulista o São Paulo enfrenta a Ferroviária pelas quartas de finais na próxima sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi.

Foto de destaque: Staff images /CONMEBOL