Com São Paulo na liderança, Diniz evita empolgação por título

O São Paulo após a vitória de 3 a 0 diante do Atlético-MG abriu uma certa folga na liderança com uma distância de sete pontos do vice-líder. Essa vantagem pode ser diminuída pelo 3º colocado Flamengo que joga neste fim de semana contra o Bahia.

O técnico Fernando Diniz evita falar em favoritismo pelo título do Campeonato Brasileiro. O técnico evita fazer contas e apostar na conquista de sua equipe. Ele adota uma postura conservadora e prefere trabalhar sem metas de pontos no cotidiano. Para o técnico o trabalho sem contas para a taça ajuda a controlar a euforia do elenco sobre a possibilidade de uma conquista de âmbito nacional.

“Eu, particularmente, não faço conta [de pontos], nunca fiz, eu gosto de fazer a conta do próximo jogo. É o próximo treino na verdade, não o próximo jogo. A gente tenta controlar, são os meios que a gente tem. Existe um meio coletivo muito grande, de todos os departamentos para conversar com os jogadores. A conta que eu faço é de trabalhar cada vez mais e melhor”, disse o técnico.

Atualmente o São Paulo está na liderança como já dito, com atuais 53 pontos após 26 rodadas. O time tem sete pontos de vantagem para o Atlético-MG e oito para Flamengo. Pelo Campeonato Brasileiro o São Paulo só volta a entrar em campo dia 26 conta o Fluminense no Maracanã.

Foto de destaque: Rubens Chiri/saopaulofc.net