|

Com um a mais, São Paulo fica no empate com o Corinthians

O tricolor visitou os rivais e, mesmo após a expulsão de Araos, não conseguiu conquistar a vitória e quebrar o tabu na Arena adversária.

Depois do empate na última rodada, o São Paulo tinha uma dura missão pela frente: vencer o Corinthians e quebrar o tabu de jamais ter vencido na casa do rival. Infelizmente, para os visitantes, as coisas não foram muito bem. Aguirre optou por escalar três zagueiros, tal como fez contra o Flamengo e manteve Nenê no banco, além de Everton, que voltou de lesão.

Em campo, o time não correspondeu à altura do que se esperava. O meio-campo não tinha uma marcação muito segura e pouco conseguia criar, dificultando o jogo dos atacantes Diego Souza e Gonzalo. Ainda no primeiro tempo, o atacante uruguaio saiu por lesão e deu lugar a Brenner, porém não causou muita diferença e o time continuou enfrentando dificuldades. Foi também no primeiro tempo que aconteceu o lance mais polêmico da partida, quando em confusão dentro da área do tricolor paulista, Danilo finalizou e Jean fez a defesa, porém houveram questionamentos quanto à bola ter entrado antes do goleiro defender, mas o juiz nada acusou e o jogo seguiu empatado. Pouco antes do intervalo, o volante chileno Angelo Araos foi expulso após levar o segundo amarelo por falta em Reinaldo.

Mesmo assim, o São Paulo voltou para o segundo tempo com poucos indícios de que melhoraria e o rival aproveitou para crescer na partida, chegando até a abrir o placar com o volante Ralf, aos 26 minutos. A partir disso, começou a bater mais pressa no time visitante para empatar logo, mas ficou sem criar chances claras de gol até, de fato, conseguir realizar uma das poucas jogadas organizadas e o garoto Brenner marcar após jogada que envolveu Everton e Nenê, que saíram do banco para tentar reverter o placar. Os minutos finais não tiveram lances de destaque das duas equipes e o Majestoso terminou empatado em um gol.

FICHA TÉCNICA: CORINTHIANS 1 x 1 SÃO PAULO
Campeonato Brasileiro
Local: Arena Corinthians, em São Paulo-SP
Data: 10/11/2018 (sábado)
Horário: 17h (Brasília)

SPFC: Jean, Bruno Alves, Arboleda, Anderson Martins (Everton, intervalo), Bruno Peres, Jucilei (Nene, 18min/2ºT), Hudson, Liziero, Reinaldo, Carneiro (Brenner, 25min/1ºT) e Diego Souza. Técnico: Diego Aguirre

Gol: Brenner (35min/2ºT)

SCCP: Cássio, Fagner, Léo Santos, Henrique, Carlos Augusto, Ralf, Araos, Jadson, Pedrinho (Clayson, 36min/2ºT), Danilo (Thiaguinho, intervalo) e Ángel Romero (Roger, 29min/2ºT). Técnico: Jair Ventura

Gol: Ralf (26min/2ºT)

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia e Victor Hugo Imazu dos Santos
Cartões amarelos: SPFC: Bruno Alves (12min/1ºT), Bruno Peres (43min/1ºT), Jucilei (46min/1ºT); SCCP: Araos (21min/1ºT e 48min/1ºT)
Cartão vermelho: Araos (48min/1ºT)