| | |

Competições de São Paulo são afetadas pela paralisação

Hoje o Governo de São Paulo optou pela paralisação de atividade esportivas em todo o estado paulista. Essa medida ocorreu afim de brecar o avanço da Covid-19, que nos últimos dias tem aumentado muito.

A competição mais afetada, obviamente, é o Campeonato Paulista. As rodadas cinco, seis e sete inicialmente não serão . Porém, os clubes e a FPF (Federação Paulista de Futebol) estudam alternativas para que a bola não pare de rolar. A primeira opção que surgiu é usar o Rio de Janeiro como nova sede para o torneio.

Sofrem com esse problema times paulistas que jogam a Copa do Brasil. O Marília recebe o Criciúma no dia 17. Há a possibilidade de levar o jogo para outro local ou esperar uma nova data. O Mirassol x Bragantino sofrem esse mesmo dilema.

O Corinthians, por sua vez, também joga pela competição, mas visita o Salgueiro, em Pernambuco, e poderá entrar em campo normalmente.

Já o Santos, disputa a Copa Libertadores. É o único time que poderia ter algum tipo de problema para atuar, mas o jogo será realizado Venezuela contra o Deportivo Lara. O alvinegro venceu o jogo de ida por 2 a 1, na Vila Belmiro, na última terça-feira.

Foto de destaque: GettyImages