Conselheiros do São Paulo exigem a rescisão do contrato de Daniel Alves, afirma jornalista
A crise no São Paulo parece aumentar a cada dia. A conturbada situação política, somada ao rendimento abaixo do esperado em campo e à falta de resultados, reflete até nos jogadores mais experientes e consagrados do time, como Daniel Alves. Segundo apurou o jornalista Luiz Ademar Jr, alguns conselheiros do tricolor consideram que não vale a pena manter o camisa 10 na equipe e exigem a rescisão de seu contrato.
O lateral da seleção brasileira de 37 anos é a referência técnica do São Paulo, sendo o jogador com mais desarmes no ano e autor de um dos dois gols do soberano no brasileiro. Entretanto, os membros do conselho podem considerar que, por ter o maior salário do elenco, cerca de R$1,5 milhão, Dani poderia render ainda mais.
Outro ponto que pode desagradar os membros mais tradicionalistas do conselho tricolor é a postura do atleta fora das quatro linhas, onde critica fortemente os bastidores políticos do clube, que antigamente era visto como modelo de gestão.
Daniel Alves participou de 15 partidas pelo São Paulo na atual temporada, marcando 5 gols e distribuindo uma assistência. Fato curioso é que o treinador Fernando Diniz ainda não o substituiu no ano: o atleta atuou 90 minutos em todos os jogos que disputou.
Foto Capa: Getty Images