|

Consolidado como ídolo, Calleri lidera São Paulo em gols e participações em gols desde seu retorno

Na tarde do último domingo, 24, o São Paulo empatou por 1 x 1 com o Flamengo e conquistou o sonhado título inédito da Copa do Brasil, após vencer por 1 x 0 a partida de ida. O autor do gol no primeiro jogo disputado no Maracanã foi o centroavante Jonathan Calleri, que soma números expressivos em sua segunda passagem pelo Tricolor.

De acordo com dados disponibilizados pelo pelo aplicativo Sofascore, especializado em estatísticas esportivas, desde que retornou ao São Paulo, Jonathan Calleri soma 125 jogos, sendo 102 como titular, e tem 44 gols marcados e 12 assistências.

Ainda de acordo com o aplicativo, o centroavante argentino marcou 17 dos seus gols de cabeça, finalizou 233 vezes, sendo 121 no gol, venceu 333 duelos aéreos e manteve uma nota Sofascore média de 7.00 neste período.

Consolidado de vez como ídolo na história do São Paulo, Calleri não deve mais atuar pelo time nesta temporada, já que deve passar por uma cirurgia no tornozelo. Após a final contra o Flamengo, o camisa 9 revelou que vem jogando com dores há cerca de sete meses e que agora fará um tratamento adequado para voltar bem em 2024.