Crespo comanda volta de Dani Alves a lateral-direita
O técnico Hernán Crespo promoveu a volta de Dani Alves na lateral-direita depois de um longo período em que o atleta não atuou por lá. Devido a baixa de Igor Vinícius Dani Alves jogou de ala-direita contra o Palmeiras na última sexta-feira, e desde então não saiu mais da posição.
O desempenho do jogador relembrou os velhos tempos, ajudando a equipe a garantir mais alguns resultados positivos numa ótima largada sob o comando de Crespo. Dani foi decisivo, inclusive, no triunfo diante do Palmeiras em pleno Allianz Parque. Na ocasião, o craque roubou a bola no campo ofensivo e rolou para Pablo estufar a rede de Vinícius Silvestre.
Quarta-feira contra o Sporting Cristal pela Libertadores, Dani Alves também jogou de lateral, porém não registrou gol ou assistência, mas foi dominante pelo flanco e teve uma partida elogiada pela comissão técnica.
Em uma entrevista pós-jogo Crespo falou sobre as atuações do camisa 10 na atual posição.
“Eu acredito que Daniel Alves é um craque, pode jogar em todas as posições. Neste momento, a equipe precisa dele na lateral, e ele está muito bem. Pensamos que ele pode ficar tranquilamente ali”, afirmou o comandante ao término do jogo ocorrido no Estádio Nacional de Lima, no Peru.
A volta de Dani Alves na lateral acontece depois de um ano. O jogador já fez 53 partidas em 2020, sendo apenas uma pelo lado do campo — o empate por 0 a 0 com o Grêmio pela 17ª rodada do Brasileirão, no Morumbi.
