O técnico Hernán Crespo após vencer o Santos por 4 a 0 no Morumbi concedeu entrevista coletiva. O argentino exaltou a goleada e os atletas principalmente por terem superarão a forte chuva no primeiro tempo e depois brilhado na segunda etapa.
“Quero felicitar os jogadores sobre como se adaptaram à condição climática no primeiro tempo. No segundo tempo se pode jogar mais e sempre tentaram jogar, apesar das condições do campo. Sempre acreditaram nas próprias capacidades” – disse o técnico.
Temos uma identidade e queremos jogar de uma certa maneira. Hoje o tempo, sobretudo no primeiro tempo foi muito difícil. Difícil jogar o futebol que pretendemos. Quando melhorou um pouco e o campo absorveu a água, o São Paulo mostrou que quer jogar de uma maneira, ser vertical, com imposição. O São Paulo mostrou uma forma de jogar. Isso me deixa muito feliz.
Indica que o clube está se mexendo, queremos um elenco competitivo em todas as linhas. Orejuela e Miranda nos dão essa competência, principalmente nos momentos chaves, com Libertadores, Brasileirão… Estamos completando o elenco devagar, mas dou as boa-vindas a eles – falou Crespo.
Os grandes treinadores precisam dos grandes jogadores. Posso ter muitas ideias, mas sem a atitude, gana e profissionalismo dos jogadores é impossível. O bom que tem esse grupo é que as intenções e ideias são executadas 100% com muita atitude. Pode ter erro e isso é normal. Mas com gana, vontade de ser protagonista, isso é mérito dos jogadores. Estou agradecido de poder treiná-los. Em cada treino dão ao máximo. Talento eles têm. São talentosos. Simplesmente dei algumas regras, ordens táticas, um pouco mais de disciplina ao recuperar a bola. Por isso o mérito e o agradecimento aos jogadores.
Foram nove dias. O trabalho acabou de começar. Temos de estar preparados. Espero que seja sempre assim todo ano, mas queremos manter a valentia e coragem desses jogadores todo o ano e manter a identidade de como jogar. E vão aparecer momentos difíceis e aí tem de estar forte. Por isso, creio que essa semana de resultado, rendimento e atitude dos jogadores foi primeiro passo para objetivo maior. Festejar, porque nem sempre se ganha de 4 a 0 contra um rival muito grande, os torcedores e jogadores felizes, mas eu estou tranquilo, porque não será fácil.
Foto de destaque: Rubens Chiri / saopaulofc.net
O Palmeiras realizou, nesta sexta-feira (1), uma cerimônia de despedida para Mayke, que acertou com o Santos nesta semana. Durante…
O Palmeiras anunciou, nesta sexta-feira (1), a renovação de contrato de Riquelme. O jovem assinou com o Verdão até o…
O Palmeiras realizou, nesta sexta-feira (1), uma cerimônia de despedida para Mayke, que acertou com o Santos nesta semana. O…