Crespo tem cautela com atacante Eder e fala que o físico é prioridade

Um dos reforços da “era Crespo para o ataque é o atacante Eder. No São Paulo desde março e com boas atuações o camisa 23, que é brasileiro naturalizado italiano vem ganhando moral na equipe de Crespo.

No entanto, o jogador ainda não iniciou uma partida como titular ainda no clube. Há cautela sobre a parte física do atleta nos bastidores do CT da Barra Funda.

Eder chegou ao São Paulo em meio a paralisação do futebol em São Paulo, vindo da China em um campeonato onde o nível não é tão elevado, o jogador fez treinamentos específicos com Alejandro Kohan, responsável pela preparação física na comissão técnica de Crespo, e tentou aprimorar o condicionamento.

A preocupação ainda é de que Eder ficou 5 meses sem atuar desde que saiu do Jiangsu Suning. De lá para cá, ele ficou ao menos três meses sem utilizar a estrutura de um clube de futebol para treinar. A sua chegada ao CT da Barra Funda aconteceu na segunda metade de março.

Eder tem focado em aprimorar o seu físico para jogar em alto nível nesta temporada de 2021 pelo São Paulo. Ele entrou no segundo tempo dos últimos cinco jogos e esteve em campo por 139 minutos — diante de São Caetano, Red Bull Bragantino, Guarani, Palmeiras e Sporting Cristal. No período em campo, balançou as redes adversárias em duas oportunidades.

Com esse desempenho, Eder pode ganhar posição neste time de Crespo, mas ainda o argentino tem a preferência de Pablo e Luciano.

Foto de destaque: Staff Images / CONMEBOL