Hernán Crespo foi apresentado oficialmente como o mais novo treinador do São Paulo nesta quarta-feira. Ele explicou que segue sem previsão para a estreia e descarta fazer testes no Campeonato Paulista 2021, campeonato que começa dia 28 de fevereiro contra o Botafogo-SP. O técnico disse estar pronto para lidar com a pressão por títulos que sofrerá no cargo e ressalta a importância de vencer o Estadual.
“Não há muitas opções. A pandemia nos deixou atados. A verdade, a situação real não tem pré-temporada, tempo. Me parece que pensar em provar jogadores no Paulistão não parece correto, por respeito ao Paulistão e ao São Paulo. O São Paulo tem que jogar para ganhar os torneios, vamos tentar conquistar a medida que se passe o tempo.”
“Aqui não tem que provar nada, tem que confirmar, merecer, merecer estar no São Paulo. Primeiro, tem que merecer estar num lugar tão grande quanto o São Paulo. Depois, tem que merecer ganhar um campeonato do peso do Paulista. O São Paulo tem que pensar em chegar o mais longe possível”, disse Crespo
A cobranças por títulos no trabalho de Crespo será alta. A equipe não sabe o que é levantar uma taça desde 2012, quando venceu a Copa Sul-Americana. O ex-jogador, com passagem por gigantes da Europa, ele diz não se incomodar com a pressão e descarta a possibilidade de abrir mão de sua convicção em prol de resultados. Crespo disso como ele espera lidar com isso:
“As coisas são naturais, sou uma pessoa bastante calma. Eu joguei no River Plate, uma equipe grande da América do Sul. Toda a minha vida como jogador, eu convivi com a pressão. Minha ideia é fazer o mesmo como treinador e essa é uma grande oportunidade para mostrar mais uma vez esse desafio. Entendo as virtudes do plantel, os defeitos que pode ter. Tenho que apoiar em um grupo de trabalho que estará à altura do que significa ser a comissão técnica do São Paulo. Teremos um milhão de ideias, mas sem a colaboração dos jogadores, será impossível. Vi gente com gana de fazer coisas boas, isso me enche de alegria e entusiasmo”, afirmou.
Foto de destaque: @SaoPaulo
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…