|

Cria de Cotia, Wellington faz bom jogo e é aprovado em jogo contra o Flamengo

Criado nas categorias de base, o lateral-esquerdo Wellington fez a sua estreia como profissional no jogo de ontem diante do Flamengo. Com Reinaldo e Léo, suspensos, o Tricolor teve de recorrer mais uma vez às categorias de base. O jovem correspondeu a altura em um jogo que valia o título para o adversário e a classificação direta do clube para a fase de grupos da próxima Libertadores.

Em entrevista coletiva Vizolli disse sobre a atuação do jovem, confira:

“O Welington a gente já conhecia, é um garoto formado na base do São Paulo, trabalhei com ele. O Welington tem uma história linda, teve um problema de saúde, foi comigo para a China e depois que retornou foi convocado para a Seleção Sub-20, virou capitão da seleção”.

Conheça o Wellington, Cria do São Paulo

 Welington está no clube desde 2014, quando ainda tinha 13 anos. E sempre impressionou pela boa chegada no ataque e segurança defensiva. Por conta disso, geralmente era utilizado em uma categoria superior à da sua idade.

Com 17 anos, o garoto já era presença certa nas escalações do sub-20. Foi campeão da Copa do Brasil sub-20, em 2018, e da Copinha, em 2019, atuando em praticamente todos os jogos. Isso lhe rendeu uma marca expressiva pela base do Tricolor. No sub-20, Welington já acumula 107 jogos. No sub-17, por exemplo, foram apenas 37 jogos. No sub-15 ele disputou 26 partidas.

Suas boas atuações no São Paulo passaram a render convocações para a seleção brasileira sub-20. Em dezembro, participou de um torneio internacional na Granja Comary e era forte candidato a fazer parte do elenco que iria disputar o Sul-Americano Sub-20, em fevereiro. A competição foi cancelada pela pandemia.

Com o ex-técnico Diniz Welington passou a ter mais chances entre os relacionados. No entanto, ele atuou uma única vez.

Foto de destaque: Rubens Chiri / saopaulofc