|

Daniel Alves desabafa após ouro olímpico: ‘São Paulo muitas vezes falhou comigo’

O lateral Daniel Alves criticou o São Paulo após conquistar a medalha de ouro olímpica. O título veio após a vitória por 2 a 1 contra a Espanha, na prorrogação, na manhã deste sábado (horário de Brasília). O jogador deixou claro que o clube falhou muitas vezes com ele, ao argumentar o fato de ter deixado o clube para as Olimpíadas.

Não acho que abandonei o São Paulo, muito pelo contrário, estou representando o São Paulo também. Quando cheguei no São Paulo, deixei bem claro que ia devolver o São Paulo para o mundo, o mundo ia começar a falar do São Paulo, porque o mundo me tinha, ou porque o São Paulo me tinha. Eu sou um atleta do mundo, e sempre representando os clubes que estou”, desabafou em entrevista ao UOL Esporte

Além disso, acrescentou. “O São Paulo falhou muito comigo e era um momento que eu tinha de escolher pelo São Paulo e por defender meu país, e sempre vou representar meu país e por tabela representar o time. As pessoas falam porque não conhecem minha dedicação, entrega e respeito com o São Paulo. Sendo que o São Paulo muitas vezes falhou comigo, e eu não falho com o São Paulo”.

Para finalizar, Daniel Alves se mostrou grato à torcida do Tricolor, mas pediu respeito ao clube. “A única coisa que eu quis foi realizar meu sonho de jogar no São Paulo. Quando a torcida foi me receber, e sou muito grato a tudo isso, a única coisa que falei é que nós, juntos, íamos tirar o São Paulo da fila. E nós, dentro do São Paulo, conseguimos tirar o São Paulo da fila. Assim como eu respeito o São Paulo, peço que o São Paulo me respeite, porque tudo que eu faço pelo São Paulo não está ao alcance do que o São Paulo faz por mim”.