De virada! São Paulo vence duelo de tricolores

Os Tricolores Paulista e Carioca se enfrentaram no Morumbi neste domingo (06) e apesar de sair atrás, os donos da casa viraram o jogo e venceram por 3 a 1

Reinaldo cruzando a bola – Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Já virou rotina para o torcedor, às vésperas das partidas do São Paulo, ficar apreensivo e um tanto desconfiado. A Equipe dessa vez vinha numa crescente, conseguindo bons resultados, mas acabou tropeçando feio no meio de semana, perdendo por 3 a 0 para o Atlético-MG. Dessa vez, no duelo entre os tricolores contra o Fluminense, a dúvida era grande sobre como o São Paulo entraria em campo e desconfiança acabou sendo com boa razão.

Durante o primeiro tempo, pouco houve reação da equipe mandante. o São Paulo chegou bem ao gol adversário duas, três vezes bem no início, mas acabou sem dar sequência, com o meio de campo lento, pouco criativo e totalmente sem ação pelos lados. E foi em falha de um dos laterais que saiu o primeiro gol do jogo. Igor Vinícius se deixou enganar pelo quicar da bola após lançamento do goleiro e a bola fico com Wellington Silva, que avançou e chutou forte de perna direita no canto direito de Tiago Volpi. Depois do gol, aos 39 minutos da primeira etapa, o São Paulo pouco mudou e foi para o intervalo dando poucas esperanças ao torcedores.

Luciano comemorando mais um gol, já são 3 e uma assistência – Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Mas, o que se viu foi um cenário diferente. O time voltou à campo com 3 modificações: Juanfran, Igor Gomes e Brenner e isso foi o suficiente para uma mudança de postura, a equipe parecia outra e mais jogadores foram contagiados pelo ímpeto dos que entraram, como Vitor Bueno e Luciano. Jogando melhor, o São Paulo começou a reagir rápido e empatou o jogo logo aos 4′ com Brenner aproveitando desvio no escanteio, a virada veio pouco tempo depois, aos 11′ com Luciano, que aproveitou rebote do chute na trave de Brenner após boa jogada individual e marcou. O São Paulo controlou bem a partida após virar e mesmo com os visitantes insistindo, não cedeu novamente e permaneceu ligado. Já próximo do final da partida, Vitor Bueno acertou um belo chute nos acréscimos e acabou de vez com a possibilidade de reação do Fluminense.

Com a vitória, o São Paulo ficou na vice-liderança, logo atrás do Internacional, com 16 pontos enquanto o líder tem 17. Na próxima partida, o tricolor paulista recebe o Bragantino na quarta-feira (09), às 19h15.

Fernando Diniz e Odair Hellmann – Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

FICHA TÉCNICA: SÃO PAULO 3 X 1 FLUMINENSE

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 06/09/2020 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)

SPFC: Volpi; Igor Vinícius (Juan Fran, intervalo, 1s), Diego, Léo e Reinaldo; Tchê Tchê, Gabriel Sara (Luan, 36/2) e Hernanes (Igor Gomes, intervalo, 2s); Vitor Bueno, Paulinho (Brenner, intervalo, 3s) e Luciano (Bruno Alves, 44/2). Técnico: Fernando Diniz.

Gols: Brenner, 4/2; Luciano, 11/2; Vitor Bueno, 47/2

FFC: Marcos Felipe; Calegari, Luccas Claro, Nino e Egídio; Yuri Lima (Felippe Cardoso, 39/2), Dodi e Nenê; Michel Araújo (PH Ganso, 15/2), Wellington Silva (Luiz Henrique, 18/2) e Marcos Paulo (Fernando Pacheco, 15/2). Técnico: Odair Hellmann.

Gol: Wellington Silva, 39/1

Cartões amarelos: Igor Vinícius, 28/1; Brenner, 46/2; Luan, 48/2

Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer (PR) e Rafael Trombeta (PR)
Quarto Árbitro: Ilbert Estevam da Silva (SP)
Árbitro de Vídeo: José Mendonça da Silva Junior (PR)
Assistentes de Árbitro de Vídeo: Jefferson Ferreira de Moraes (GO) e Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR)
Observador de VAR: Nilson de Souza Monção (RJ)

Os 10 melhores laterais brasileiros do FIFA 08 ESTRANHA! Relembre a primeira escalação de Jurgen Klopp pelo Liverpool em jogos oficiais SÓ CRAQUE! Os atacantes convocados pela Seleção Argentina nas últimas 10 Copas do Mundo Os números de Rodrigo Nestor em 2022