Nesta segunda-feira (07), a FIFA tomou uma decisão que facilitaria uma eventual negociação entre São Paulo e Shakhtar Donetsk pelo atacante David Neres. Porém, a situação acabou distanciando ainda mais o jogador da equipe brasileira. Seu contrato com o clube ucraniano se encerra em 2026.
A maior entidade do futebol determinou que os atletas que jogarem nos territórios envolvidos na guerra poderão acertar com outra equipe até junho deste ano. A flexibilização foi feita para que os profissionais não perdessem a fonte de renda e tampouco o ritmo de trabalho pelo conflito.
Ainda assim, o São Paulo vê a possibilidade de contratar David Neres, formado nas categorias de base do clube, como distante. Isso porque o clube paulista consultou os agentes, mas entende que precisa ter cautela na negociação devido ao momento financeiro do clube.
Além disso, a decisão da FIFA colocou na briga os principais clubes da Europa, já que, mesmo com a janela fechada, os clubes podem contratar até dois jogadores. Sendo assim, além do fator financeiro, o São Paulo terá uma concorrência maior e melhor financeiramente.
João Adriano que esteve no elenco que garantiu acesso à Série B em 2025, falou sobre as expectativas para a…
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…