| |

Desgastado no Palmeiras, Scarpa já foi desejo do São Paulo

O meia Gustavo Scarpa parece estar com seus dias contados no Palmeiras. O jogador que optou por jogar no alviverde ao invés do São Paulo, causou um verdadeiro alvoroço no final da temporada 2017.

Na época, Scarpa havia conseguido rescindir judicialmente o seu contrato com o Fluminense para assinar com o Palmeiras. O São Paulo, por sua vez, até que tentou negociar com o clube das laranjeiras, porém, no fim, quem levou a melhor nessa disputa foi o Verdão.

Confira os números de Gustavo Scarpa em quase 3 temporadas jogando pelo Palmeiras:

82 partidas oficiais
18 gols
13 assistências

O desempenho do jogador está longe de ser o pior da equipe, mas, por tudo que envolveu sua contratação, esperava-se um protagonismo maior.

Nos últimos dias o desgaste do meia no clube ficou evidente. Gustavo nem foi relacionado para a partida contra o Bolivar, pela Libertadores, e, ontem (02), o diretor de futebol do Palmeiras, Anderson Barros, confirmou a notícia de que houve sondagens do Botafogo pelo atleta.

O São Paulo que vem sofrendo com o seu setor criativo de meio-campo poderia ser o próximo destino de Scarpa?

Faltando poucos meses para o fim do mandato de Leco, o Tricolor parece já ter ligado o automático até o término da temporada e não parece angariar objetivos ambiciosos. Inegavelmente uma aposta na contratação do meia seria uma interessante alternativa para o estilo de jogo do treinador Fernando Diniz.

É pouco provável que no ambiente interno do clube se cogite tal cartada de ousadia. Vale ressaltar que o rival não facilitaria a chegada de um reforço no Tricolor.

Mas sem sombra de dúvidas que a chegada de um jogador com a qualidade técnica de Gustavo Scarpa amenizaria um pouco as coisas pros lados do Morumbi. Desta forma, podendo até ajudar o São Paulo a pensar em alguma conquista ainda nessa temporada.

Foro de capa: @Palmeiras