Zagueiro da base destaque de empate contra o Bragantino só tem 6 meses de contrato restantes com o São Paulo.
| | |

Destaque em empate com o Bragantino, Matheus Belém tem apenas seis meses de contrato restantes com o São Paulo

No último domingo, 9, o São Paulo enfrentou o Bragantino com um time alternativo, e viu o jovem zagueiro Matheus Belém, de 20 anos, chamar a atenção com um bom desempenho. Apesar disso, o jogador tem futuro indefinido no Tricolor Paulista.

Matheus Belém possui contrato com o Tricolor apenas até 26 de janeiro de 2024. Dessa forma, em 26 de julho, daqui a pouco mais de duas semanas, o jovem defensor pode assinar pré-contrato com qualquer outra equipe, já que restarão apenas seis meses de compromisso com o Tricolor Paulista.

De acordo com o portal GE, até o momento, não houve nenhum avanço em uma conversa por uma possível renovação de contrato, e nem mesmo uma busca mais incisiva por parte do São Paulo. O clube trata a situação do jovem atleta com muita cautela. O defensor havia renovado contrato com o clube no ano passado, com duração de uma temporada.

Belém participou da equipe que atuou na Copa São Paulo e subiu para o profissional depois da competição, por conta da grave lesão sofrida por Nahuel Ferraresi, ainda em janeiro. Desde então, o zagueiro tem treinado com os profissionais, mas sem ter espaço para atuar. Antes de domingo, Belém havia atuado por 45 minutos no duelo contra o Santos, pelo Paulistão.