Diniz diz que São Paulo “não teve dificuldades”, porém “pecou” nas finalizações
O São Paulo entrou em campo ontem diante do Sport e venceu pelo placar de 1 a 0. Com isso, o time manteve a liderança do Campeonato Brasileiro, agora com 47 pontos ganhos.
Após o jogo o técnico Fernando Diniz concedeu entrevista coletiva e disse que a construção do resultado foi boa, mas o São Paulo pecou nas finalizações, desperdiçando chances claras. Como uma de Luan em que o volante, dentro da área, chutou em cima do goleiro do Sport facilitando a defesa.
“O principal aspecto negativo hoje foram as conclusões. A gente teve muitas chances claras de fazer gol e fizemos um só. O Sport jogou muito atrás, a gente teve bons momentos, mesmo jogando com pouco espaço, e eles marcam bem. No primeiro tempo acho que tivemos um poder de articulação maior, eles saíram e tivemos situações mais claras. Mas não conseguimos concluir”, disse Diniz em coletiva.
Sobre o resultado de ontem, apesar do 1 a 0 no placar, Fernando Diniz avalia que o time se mostrou bem diante de um time fechado na defesa. Coisa que não aconteceu na partida diante do Vasco.
“A gente não teve dificuldade hoje, tivemos mais chances claras do que no jogo contra o Goiás. A gente se apega muito ao resultado. Hoje criamos do começo ao fim, o Volpi não pegou na bola. O sofrimento é poder tomar um gol a qualquer momento. Foi um jogo completamente diferente do que o contra o Vasco, por exemplo” – afirmou Diniz.
O próximo jogo do São Paulo será contra o Botafogo em jogo adiado da 18ª rodada, no Morumbi. Estádio que o clube defende uma invencibilidade no Campeonato Brasileiro.