São Paulo

Diretor de futebol do São Paulo critica limite de estrangeiros no Brasil

Carlos Belmonte diretor de futebol do São Paulo diz que o clube está em busca de reforços pedidos pelo técnico Rogério Ceni.

O treinador pediu para fechar o elenco para 2023 um lateral-esquerdo e um centroavante.

Carlos Belmonte, afirmou que o clube está na busca desses reforços, mas considera a situação complicada devido aos altos valores e a falta de nomes no mercado, principalmente na lateral esquerda.

– Eu brinco com o Rogério: “Temos o Liziero, que foi lateral na base”. Ele diz que o Liziero é muito bom jogador, mas ele prefere usar no meio de campo como volante. Aí eu insisto com o Rogério: “Nós temos o Patryck, que é o menino do sub-20. Está lá disputando o Sul-Americano. Participou de todas as seleções de base”. Mas ele quer um jogador com mais experiência. O Patryck deve, ao final do Sul-Americano, ser integrado ao profissional. Mas ele quer um jogador com mais experiência, a gente está analisando e ainda há a possibilidade, mas não é fácil – afirmou.

O limite de estrangeiros por equipe nos torneios da CBF e Federação Paulista é de cinco jogadores por partida. Desta forma, Rogério Ceni tem que escolher três gringos para ficar fora das relações. Belmonte criticou o limite imposto pelas federações.

– Conversei com o presidente Julio (Casares) e até com outros presidentes, eu acho que cinco atletas é um número baixo. Deveria liberar mais. O Brasil precisa entender qual é o seu papel na América do Sul. O papel do Brasil tem que ser – pela força, pela pujança da economia – o epicentro da América do Sul. E pra que a gente possa ter melhores jogadores, antes até que eles possam ir pra Europa. Ou seja, o Corinthians trouxe jogador da Argentina, o Palmeiras trouxe, a gente trouxe… jogadores jovens que podem performar aqui e depois serem vendidos – analisou.

– Quando você tem a limitação de cinco atletas, isso é um problema. Eu acho que poderia ser maior a quantidade de estrangeiros. Que pelo menos você possa ter 10 atletas no elenco (relacionados) e que você possa utilizar cinco em campo simultaneamente. Isso já atenderia o Sindicato dos Atletas do Brasil e aumentaria a possibilidade de buscarmos nomes na América do Sul – acrescentou.

Nesta janela de transferência, o São Paulo contratou o argentino Alan Franco e o equatoriano Jhegson Méndez. O colombiano Orejuela voltou de empréstimo.

Foto de destaque: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Henrique Moreira

19 anos. Estudante de Jornalismo e são paulino.

Últimos Posts

Destaque do Athletic, Yaniã amplia o número de assistências na temporada

Na oitava rodada da Série C, Athletic e Volta Redonda protagonizaram um confronto decisivo pela vice-liderança da classificação. A partida…

15 de junho de 2024

Após bom trabalho no Chiangai United, Gabriel Magalhães encerra ciclo com bons números

O técnico Gabriel Magalhães encerrou seu ciclo pelo Chiangrai United FC, clube da primeira divisão tailandesa, ao final da temporada…

13 de junho de 2024

Joia do Santos comemora classificação invicta no Sub-17; “Foi muito importante”

O Santos está classificado para a segunda fase do Campeonato Paulista Sub-17, no último sábado o Peixe fez seu último…

12 de junho de 2024