Diretor de futebol revela prazo para volta de Luan no São Paulo

SAO PAULO, BRAZIL - SEPTEMBER 22: Luan of Sao Paulo controls the ball during a match between Sao Paulo and America-MG as part of Brasileirao Series A 2021 at Morumbi Stadium on September 22, 2021 in Sao Paulo, Brazil. (Photo by Alexandre Schneider/Getty Images

Ontem, o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, foi perguntado nas redes sociais sobre quando Luan terá condições para voltar aos gramados. O dirigente não escondeu e disse que o meio-campista ainda está em transição, assim, deve estar 100% em uma semana ou até dez dias.

Desta forma o jogador pode ser utilizado por Rogério Ceni nas partidas decisivas do Tricolor no Campeonato Brasileiro contra Grêmio, Sport, Juventude e América-MG. Luan foi diagnosticado, em outubro, com uma lesão considerada incomum. O meio-campista teve uma avulsão tendínea do músculo adutor da coxa esquerda. A avulsão tendínea trata-se quando um tendão ou músculo acaba arrancando um fragmento do osso na região em que ele se sustenta.

Nesse senti do, Luan ficou de fora de todos os duelos do São Paulo sob o comando de Rogério Ceni, que mesmo sendo adeptos de volantes com características de saída de jogo, não pôde contar com o jogador, um dos responsáveis pela solidez defensiva do Tricolor no último Paulistão.

A última vez que Luan entrou em campo foi na partida contra o Cuiabá, no dia 11 de outubro. O Tricolor vai entrar em campo na próxima quarta-feira diante do Athletico Paranaense, atual campeão da Sul-Americana, no Morumbi, pela 34ª rodada do Brasileirão.

A lesão aconteceu em 13 de outubro, no treinamento no Morumbi, no dia em que o treinador foi confirmado como substituto de Hernán Crespo. Desde então, ele segue aos comandos do departamento médico