Diretor do São Paulo crítica o uso do VAR após clássico contra o Palmeiras: VAR 2 x 0 São Paulo

Após o empate em 0 a 0 com o Palmeiras, o diretor de futebol do São Paulo Carlos Belmonte se pronunciou a respeito do VAR em entrevista coletiva.

O diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, se pronunciou após o empate em 0 a 0 com o Palmeiras, no Morumbi. O dirigente criticou o uso do VAR na partida deste sábado e disse que o São Paulo irá à CBF fazer uma representação.

Durante a partida contra o Palmeiras a equipe de Hernán Crespo teve dois gols e um pênalti anulados, porém a principal reclamação da diretoria são-paulina é sobre o pênalti de Gustavo Gomez em Marquinhos e do gol contra também marcado pelo zagueiro palmeirense.

– O VAR que deveria dar segurança para o árbitro, traz insegurança. Deveria ser acessório, ajudar, mas quer ser protagonista no Brasil. O árbitro marca pênalti a um metro de distância, o árbitro, no campo, tem as sensações do peso da não nas costas do Marquinhos, a bola distante do jogador do Palmeiras e ele marca o pênalti corretamente – disse Carlos Belmonte.

– O VAR chama o árbitro, de dentro de uma sala fechada, sem som, sem nada da partida, e traz insegurança para o árbitro. Aí o árbitro perde a convicção e anula um lance que a um metro ele tinha marcado. Eu defendo o VAR, mas no Brasil ele não é usado da forma correta – continuou.

Belmonte também comentou sobre o gol contra de Gustavo Gomez anulado por impedimento de Miranda.

– Os jogadores do Palmeiras se quer reclamam e já se dirigem ao meio para dar reinício. E depois vem o VAR de novo, em câmera lenta. O jogo não é em câmera lenta, e a velocidade tem que ser respeitada. E o árbitro, de novo, por falta d e convicção, anula. Vamos fazer representação na CBF – afirmou Belmonte.

O dirigente ainda falou sobre as outras vezes em que o VAR foi usado contra o São Paulo durante a temporada e citou novamente que o resultado contra o Palmeiras teve plena interferência do árbitro de vídeo.

– O VAR já foi usado sete vezes em jogos do São Paulo, seis vezes contra. Umas acertadas e outras não. Vamos representar sim, porque não estamos felizes. É muito ruim quando o trabalho que é feito em campo acaba se perdendo pelo VAR. O VAR hoje decidiu o jogo do São Paulo. VAR 2 x 0 São Paulo – finalizou Belmonte.

Foto destaque: Marcos Ribolli

As maiores decepções no início dos estaduais 8 jogos imperdíveis para curtir neste fim de semana! Saiba tudo sobre o UFL, novo game de futebol rival de FIFA e PES Os jogadores mais valiosos do futebol brasileiro