|

Dirigente diz que Soteldo não quis jogar no São Paulo: “Desistiu do acordo na hora H”

Anunciado pelo Tigres, Soteldo negociou e esteve muito próximo de retornar ao Brasil. De acordo com um dirigente consultado por Jorge Nicola, o São Paulo articulou um plano para viabilizar a contratação do venezuelano, que estava de saída do Toronto FC, do Canadá. Porém, de última hora, o jogador fez novas exigências.

“O Soteldo só não está no São Paulo porque ele não quis. Ele desistiu do acordo na hora H”, relatou. Já havia um acerto do São Paulo com a Sócios.com, que iria bancar 2,5 milhões de dólares (R$ 13.2 milhões) para a compra dos direitos econômicos de Soteldo.

Além disso, o salário do venezuelano, de R$ 2 milhões por mês, seria “pago” pelo Toronto. Isso porque o time da MLS iria comprar um atleta do São Paulo e o valor utilizado para pagar os vencimentos do jogador. Apesar de ter as conversas bem encaminhadas, Soteldo pediu um aumento salarial.

Acrescendo, o empresário solicitou uma comissão maior para o negócio ser fechado. Sendo assim, para não comprometer as finanças em 2022, o Tricolor desistiu da negociação. A diretoria do São Paulo segue no mercado analisando opções para o setor defensivo e ofensivo.