|

Dois confrontos separam Fernando Diniz de sua melhor fase no São Paulo

Após vitória maiúscula no final de semana, o Tricolor paulista terá pela frente duas partidas consideradas acessíveis onde podem marcar a fase de maior tranquilidade para Fernando Diniz desde que chegou ao São Paulo.

Não é novidade que Diniz nunca conquistou por completo a torcida são-paulina. O modelo de jogo do treinador vem sendo colocado em discussão a cada derrota da equipe paulista. A insistência na saída de bola é um dos temas mais abordados pelos torcedores na hora de criticar o técnico que é visto por uma parcela como um profissional ainda em aprendizagem e muito inconstante.

A análise ufanista do torcedor brasileiro em muitos os casos só é aliviada com resultados e após uma vaga nas quartas de finais da Copa do Brasil e a vitória do último final de semana, é inegável que se o São Paulo superar o Lanús na quarta-feira e carimbar o passaporte para as oitavas da Sula as coisas ficam muito mais leves. Caso o clube paulista vença seu compromisso no sábado pelo Campeonato Brasileiro contra o Goiás, no Morumbi, chegaria aos 33 pontos com ainda três jogos pendentes pelo primeiro turno.

Reforçando que desde que o Lanús não faça dois gols, qualquer vitória do Tricolor por um gol de diferença já garante a vaga nas oitavas, visto que o São Paulo anotou dois tentos jogando na Argentina, por isso cumpriria a regra do gol fora de casa.

Esse roteiro sem dúvidas daria dias de muita tranquilidade para o tão perseguido Fernando Diniz. O desfecho dessa história começa amanhã (04) contra os argentinos e termina no sábado (07) contra os goianos, ambas as partidas acontecem na capital paulistana.

Será que Fernando Diniz conseguirá perder a desconfiança daqueles que o odeiam?

Foto de destaque: @SaoPauloFC