É TETRA! São Paulo vence o Vasco nos pênaltis e conquista a Copinha

São-paulinos saem vitoriosos após empate no tempo normal em 2 a 2

Na tarde desta sexta-feira (25), aniversário da cidade e também do São Paulo Futebol Clube, que completara 89 anos, a decisão que daria o título da Copa São Paulo de Juniores estava entre duas das melhores equipes desse torneio. São Paulo e Vasco entregaram, durante a competição, desempenhos muito satisfatórios e que merecidamente chegaram à final. O São Paulo, que mesmo com uma equipe bastante modificada desde a última Copinha, manteve um nível alto de atuações e fez jus ao estigma de favorita e a equipe vascaína que apresentou um futebol também muito vistoso, sem falar nas promessas que se destacaram ao longo das partidas.

Em campo, os dois times fizeram jus às expectativas e fizeram um grande jogo, onde o Vasco procurava tocar mais a bola, cadenciar um pouco mais e o São Paulo procurava objetividade, transições mais rápidas com lançamentos longos e velocidade com os seus pontas. Próximo do intervalo, o tricolor conseguiu abrir o placar com Gabriel Novaes, que recebeu um belíssimo cruzamento e cabeceou para o fundo do gol. Com a vantagem, o time paulista pôde administrar a partida com mais calma. No segundo tempo, o time de Orlando Ribeiro foi rápido para ampliar com Antony, que driblou o zagueiro e bateu firme de canhota após bela assistência de Rodrigo Nestor. A partida poderia ter ficado mais calma, porém o adversário cresceu e começou a explorar algumas falhas da defesa do tricolor paulista. Aos 30’, o time carioca diminuiu e 8 minutos depois, empatou a partida.

Foto:
Rubens Chiri / saopaulofc.net

Sem grandes chances claras para fazer o terceiro gol e definir o campeão no tempo normal, os dois times foram para as penalidades e aí brilhou a estrela do jovem Thiago Couto. O arqueiro são-paulino pegou dois pênaltis e o time vascaíno ainda perdeu outro no travessão e o São Paulo pôde, enfim, comemorar a 4ª conquista da Copa São Paulo de Juniores, dando o merecido presente ao clube, à cidade e também à pequena Larissa, garota que luta conta o câncer e ganhou a simpatia de Antony e todo o elenco tricolor, que foi devidamente homenageada, participando da festa do título. Esse título certamente foi dedicado à ela e várias crianças que estão na mesma condição e não há torcedor no planeta que seria contra essas merecidíssimas homenagens.

Foto:
Rubens Chiri / saopaulofc.net

TETRACAMPEÃO!

SÃO PAULO (3) 2 x 2 (1) VASCO DA GAMA

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 25/01/2019 (sexta-feira)
Árbitro: Douglas Marques das Flores
Assistentes: Tatiane dos Santos Camargo e Fabrini Bevilaqua Costa

Público pagante: 33.199 pagantes
Renda: R$ 874.745,00

GOLS: Gabriel Novaes, aos 38 minutos do 1ºT, e Antony, aos sete minutos do 2ºT (São Paulo); Lucas Santos, aos 30 minutos do 2ºT, e Tiago Reis, aos 38 minutos do 2ºT (Vasco)

SÃO PAULO: Thiago Couto; Caio, Tuta, Morato e Welington (Sena); Diego, Rodrigo Nestor (Vitinho), Paulinho, Antony (Edcarlos), Gabriel Novaes (Fasson) e Fabinho (Weverton). Técnico: Orlando Ribeiro.

VASCO: Alexander; Tenório, Ulisses, Norões e Coutinho (Riquelme); Bruno Gomes (Laranjeira), Linnick (Alexandre Melo) e Caio Lopes; Lucas Santos, Tiago Reis e João Pedro (Talles). Técnico:Marcos Valadares.  

Os 25 inscritos na competição:

  • Goleiros: Arthur Gazze, Eduardo e Thiago Couto
  • Zagueiros: Diego, Fasson, Morato e Tuta
  • Laterais: Caio Felipe, Sena, Welington e Weverson
  • Volantes: Cássio, Marcos Jr, Rafael e Rodrigo Nestor
  • Meio-campistas: Gabriel Sara e Ed Carlos
  • Atacantes: Antony, Danilo, Fabinho, Gabriel Novaes, Paulinho, Thiaguinho, Thiago Paulo e Vitinho
  • Técnico: Orlando Ribeiro
  • Auxiliar técnico: Marcos Vizolli

CAMPANHA:

Primeira Fase

São Paulo 7 x 2 Holanda/AM – Gols: Gabriel Sara (3), Fabinho, Gabriel Novaes (2) e Vitinho

Serra/ES 0 x 3 São Paulo – Gols: Gabriel Novaes (2) e Rodrigo Nestor

Ferroviária 2 x 2 São Paulo – Gols: Fabinho e Rodrigo Nestor

Segunda Fase

Rio Claro 3 x 0 São Paulo – Gols: Gabriel Novaes (3)

Terceira Fase

Ferroviária 0 x 2 São Paulo – Gols: Gabriel Novaes e Fabinho

Oitavas de final

Mirassol 0 x 3 São Paulo – Gols: Gabriel Novaes, Antony e Sena

Quartas de final

Cruzeiro (5)1 x 1(6) São Paulo – Gols: Paulinho

Semifinal

São Paulo 5 x 2 Guarani – Gols: Antony (2), Fabinho, Paulinho e Vitinho

Final

São Paulo (3) 2 x 2 (1) Vasco

Palmeiras na temporada 2022 Brasileiros com mais gols na história do Campeonato Inglês TÍTULO DISTANTE! Veja as notas do Corinthians na derrota para o Palmeiras DOMÍNIO! Os campeões das últimas 10 edições da Liga Saudita de Futebol