|

Em casa, São Paulo não sai do zero com o Sport

Visando entrar no G4, o tricolor fez uma partida muito melhor do que na rodada anterior, mas não conseguiu superar o goleiro adversário e, com direito a pênalti perdido, a equipe não saiu do empate com os pernambucanos.

Com Jardine oficialmente efetivado para 2019, o São Paulo ontem mostrou o que talvez tenha sido o melhor jogo até então sob o comando do treinador. Com uma equipe que exerceu amplo domínio de posse de bola, o tricolor paulista comandou a maioria das ações durante boa parte do jogo, onde um tempo foi mais morno e o segundo um pouco mais movimentado. A equipe mandante, além da posse de bola, procurou rodar a bola, fazer viradas e jogo e chutar em gol mais vezes de longa distância. Faltou capricho, precisão ou o excesso dela que fez o time perder muitas chances de gol, principalmente no segundo tempo, quando teve até mesmo um pênalti a seu favor, porém Nenê bateu mal e o goleiro defendeu. O Sport em si não chegou a ameaçar muito o São Paulo, teve poucas chances claras e não exerceu pressão para incomodar os donos da casa durante a partida.

Ainda entendendo a proposta do treinador, o São Paulo fez um jogo muito melhor do que os anteriores, pecando ainda no preciosismo e no excesso de cruzamentos. No próximo ano com reforços e tempo para trabalhar, pode-se esperar que a equipe se pareça cada vez mais com os ideais de André Jardine e que possa jogar de forma mais vistosa.

FICHA TÉCNICA: SÃO PAULO 0 x 0 SPORT

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 26/11/2018 (segunda-feira)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Cristhian Passos (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)

Cartões amarelos: SPFC: Reinaldo (33min/1ºT), Jean (45min/2ºT); SCR: Mateus Gonçalves (38min/1ºT), Jair (44min/1ºT), Matheus Peixoto (18min/2ºT)

Cartão vermelho: SCR: Claudio Winck (44min/2ºT)

Público Total: 15.235
Renda Bruta: R$ 454.321,00

SPFC: Jean; Araruna (Igor Gomes, 32min/2ºT), Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Jucilei, Liziero, Helinho (Antony, 28min/2ºT) e Nene (Tréllez, 37min/2ºT); Everton e Diego Souza. Técnico: André Jardine.

SCR: Maílson; Claudio Winck, Ernando, Adryelson e Raul Prata; Marcão Silva (Deivid, 11min/2ºT), Jair, Michel Bastos (Hernane, 32min/2ºT) e Gabriel; Mateus Gonçalves e Matheus Peixoto (Marlone, 24min/2ºT). Técnico: Milton Mendes.