Em casa, São Paulo sai na frente, mas cede o empate
Mesmo desfalcado, a equipe paulista saiu na frente do placar e teve chances de ampliar o marcador, porém, numa desatenção da defesa, o time sofreu o empate e acabou tropeçando em seus próprios domínios contra o América-MG.
O jogo foi, num geral, morno. O São Paulo sentiu as ausências de Everton e Rojas e seus respectivos substitutos não conseguiam imprimir a velocidade habitual da equipe, que teve que se restringir a tocar mais a bola e isso, somado à uma partida na qual o América procurava se defender mais, acabou deixando o ritmo do jogo mais lento. Havia pouca inspiração de ambos os lados e, consequentemente, um número extremamente baixo de chances claras criadas. O gol do tricolor veio em uma jogada que começou numa falta, cobrada curto e, depois de Nenê receber do lateral Reinaldo, levantou na área e a bola encontrou a cabeça de Diego Souza. O centroavante tricolor testou firme e abriu o placar, ainda no primeiro tempo.
Após o gol, o São Paulo ainda teve chances de aumentar a vantagem, mas pecou bastante na finalização, causando irritação da torcida e, mais uma vez, valeu uma das icônicas frases que Muricy Ramalho citou: “A bola pune.” – O América conseguiu se aproveitar de uma pequena desatenção da defesa e achou uma boa jogada, na qual Sidão ainda conseguiu evitar o gol na primeira tentativa, porém o rebote caiu nos pés de Matheusinho, que havia acabado de entrar e estava livre para finalizar de primeira e marcar o gol de empate. O São Paulo sentiu o gol, chegou a ficar meio destoado em campo e não teve muita condição de reassumir a frente do placar. Diante de mais de 47 mil pessoas, o tricolor paulista não conseguiu disparar na liderança e tem ela ameaçada pelo Inter, que enfrentará o Corinthians na tarde deste domingo (23).
FICHA TÉCNICA: SÃO PAULO 1 x 1 AMÉRICA-MG
Campeonato Brasileiro
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 22/09/2018 (sábado)
Horário: 16h (de Brasília)
São Paulo: Sidão; Rodrigo Caio, Arboleda (Gonzalo, 39min/2ºT), Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Hudson, Nene, Everton Felipe (Régis, 14min/2ºT, 1º) e Liziero (Tréllez, 14min/2ºT, 2º); Diego Souza. Técnico: Diego Aguirre.
Gol: Diego Souza (45min/1ºT)