|

Em jogo difícil, São Paulo leva a melhor contra o Ceará

Depois do empate na última rodada, o tricolor paulista precisava muito vencer para se manter na primeira colocação do campeonato. Num embate de duas fortes propostas, o São Paulo conseguiu se sobressair e conquistar uma vitória magra e importante para continuar como líder e dar continuidade à boa fase.

Não foi um jogo muito aberto, o Ceará visitou o Morumbi com a intenção de ser cirúrgico e não só atrapalhar o tricolor, como somar pontos para sair da zona de rebaixamento da competição. O time da casa até deteve a maior posse de bola, tentou impor o seu jogo e usar da boa qualidade que tem nos seus lados, com Everton e Reinaldo de um lado, Rojas e Bruno Peres do outro e até funcionou em algumas oportunidades, como na boa jogada individual de Rojas, que balançou para cima do seu marcador e conseguiu espaço para passar a bola para Reinaldo, que chegava como elemento surpresa para chutar de primeira e parar nas mãos do goleiro adversário, que ainda pegou o rebote num chute rasteiro de Everton.

O Ceará estava firme em sua proposta, mas não conseguia sucesso em criar porque a recomposição do time de Aguirre era eficiente e a marcação muito bem aplicada, anulando as possíveis armas da equipe, que quando a partida ainda estava no zero a zero, teve a chance de abrir o placar em boa jogada de Leandro, porém Sidão surgiu para fazer uma ótima defesa e salvar a equipe paulista. O gol do jogo veio aos 32 minutos do segundo tempo, em uma Bela jogada individual do lateral Reinaldo, que penetrou a área e tocou para Diego Souza, que passou para Bruno Peres tocar para o fundo da rede e marcar o seu primeiro gol com a camisa da equipe, diante de mais de 57 mil pessoas presentes. O jogo ainda teve a expulsão de um jogador do Ceará, o que dificultou ainda mais as investidas do time cearense contra a sólida defesa dos mandantes e a partida mesmo com alguns sustos e características dramáticas, terminou com o magro placar de 1 a 0 para o São Paulo.

FICHA TÉCNICA: SÃO PAULO 1 x 0 CEARÁ

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 26/08/2018 (domingo)
Árbitro: Wagner Reway (MT-Fifa)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA-Fifa) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS)

Gol: Bruno Peres (32/2T)
Público pagante: 57.323 torcedores
Renda: R$ 2.666.528,50
Cartão Vermelho: Leandro Carvalho (34min/2ºT)

Cartões Amarelos: Everton (3min/1ºT), Nene (15min/1ºT), Jucilei (47min/2ºT); Ricardinho (27min/1ºT), Edinho (40min/1ºT), Everson (8min/2ºT), Arthur (19min/2ºT), Reina (27min/2ºT)

São Paulo: Sidão; Bruno Peres, Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo; Luan Santos (Shaylon, 15min/2ºT), Jucilei, Nene e Joao Rojas; Diego Souza (Gonzalo, 43min/2ºT) e Everton (Regis, 22min/2ºT). Técnico: Diego Aguirre.

Ceará: Everson; Fabinho, Tiago Alves, Luiz Otávio e João Lucas; Edinho (Pedro Ken, 73min/2ºT), Richardson, Calyson (Felipe Azevedo, 27min/2ºT) e Ricardinho (Reina, 18min/2ºT); Arthur e Leandro Carvalho. Técnico: Lisca.