São Paulo

Em jogo morno, São Paulo se despede do brasileirão com derrota

Com poucas chances de assumir o G4 e dependendo de uma derrota do Grêmio, o tricolor paulista faz jogo bem abaixo do necessário e perde em Chapecó.

Determinado a entrar no G4. Essa deveria ter sido a tradução da postura do São Paulo em campo na tarde deste domingo (02), na Arena Condá, em Chapecó. O adversário era a Chapecoense, que brigava até os últimos suspiros para não cair e diante da situação, acabou saindo da partida como a única equipe que estava realmente determinada. O São Paulo fez um jogo bem monótono, muito pouco agressivo e menos ainda eficiente, enquanto a Chapecoense ameaçava mais o gol tricolor, acertando até a trave com Wellington Paulista. O ataque dos visitantes estava muito pouco inspirado e nem mesmo a revelação Helinho conseguiu se sobressair, o time aparentava já estar em ritmo de férias e pensando no ano de 2019.

Dentro de suas limitações, a Chapecoense buscou mais o seu gol. Bastante determinada, a equipe da casa se restringiu a contra-atacar e se postar melhor defensivamente, mais focada em marcação. A sua missão – de escapar do rebaixamento – deu ares de ser cumprida quando Leandro Pereira fez, de cabeça, o primeiro gol da partida. Após isso, a torcida começou a apoiar e aplaudir a medida que o tempo se aproximava mais do final do jogo e o tricolor paulista tentou tomar mais a iniciativa e tentar ao menos um empate, mas não obteve sucesso e o placar terminou com 1 a 0 a favor dos donos da casa.

Para ambos os clubes, o Brasileirão acaba com uma meta para 2019 que deve começar a ser trabalhada ainda em 2018, que é a de montar uma equipe que não frustre os seus torcedores na arquibancada e que consiga se manter firme para conquistar algo além da posição desse campeonato que acabou. Será necessário melhorar vários quesitos na administração para que não perca-se o controle do que o time pode correr atrás.

FICHA TÉCNICA: CHAPECOENSE 1 x 0 SÃO PAULO

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 02/12/2018 (domingo)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)

Gol: Leandro Pereira, 22min/2

Cartões amarelos: SPFC: Jean (36min/1ºT), Arboleda (20min/2ºT), Everton (43min/2ºT)

SPFC: Jean; Araruna, Arboleda, Bruno Alves e Edimar (Igor Gomes, 25min/2ºT, 1º); Hudson, Liziero, Nene (Shaylon, 25min/2ºT, 2º) e Helinho; Diego Souza (Brenner, 40min/2°T) e Everton. Técnico: André Jardine.

ACF: Jandrei; Eduardo, Douglas, Fabrício Bruno e Bruno Pacheco; Canteros (Elicarlos, 41min/2ºT), Amaral, Márcio Araújo e Diego Torres (Bruno Silva, 23min/2ºT); W. Paulista e Leandro Pereira (Osman, 40min/2ºT). Técnico: Claudinei.

Rodrigo Silva

23 anos, São Paulino, cursando Jornalismo e um apaixonado por futebol

Últimos Posts

Abel Ferreira pede um novo zagueiro à diretoria do Palmeiras

O Palmeiras perdeu para o Corinthians por 1 a 0, nesta quarta-feira (30), na Neo Química Arena, pelo jogo de…

2 de agosto de 2025

Considerando reformulação, Palmeiras não deve entrar em crise se não ganhar nada em 2025

O Palmeiras perdeu para o Corinthians por 1 a 0, nesta quarta-feira (30), na Neo Química Arena, pelo jogo de…

2 de agosto de 2025

Leila Pereira celebra passagem de Mayke pelo Palmeiras

O Palmeiras realizou, nesta sexta-feira (1), uma cerimônia de despedida para Mayke, que acertou com o Santos nesta semana. Durante…

2 de agosto de 2025