|

Em jogo polêmico, São Paulo empata na sua estreia no Paulistão

O árbitro de vídeo foi protagonista na estreia do São Paulo no Campeonato Paulista. Jogo que terminou com empate, 1×1, com gol marcado pelo zagueiro Arboleda.

O gol do Botafogo-SP, marcado por Dudu no inicio no segundo tempo, não foi checado pelo árbitro de vídeo, que segundo a Federação Paulista de Futebol, nenhuma câmera conseguiu confirmar a posição do atacante. O árbitro de vídeo foi o grande protagonista da noite de estreia do Tricolor no Campeonato Paulista. A FPF (Federação Paulista de Futebol), confessou que não foi possível checar o possível impedimento no gol do time de Ribeirão Preto. Que em nota, destacou:

“O VAR verificou todas as imagens disponibilizadas pela transmissão, mas nenhuma câmera possibilitou ao árbitro de vídeo verificar se o atacante do Botafogo estava mesmo em posição de impedimento. Assim o árbitro central seguiu com a sua decisão de campo.”


O lance do gol do Botafogo-SP não foi o único polêmico, o São Paulo conseguiu virar o placar, com Pablo, mas a arbitragem de campo marcou impedimento de Daniel Alves ao receber o lançamento, e o árbitro de vídeo confirmou a irregularidade. Com imagens divulgadas pelo VAR segue uma dúvida por conta do posicionamento da linha no corpo do jogador do São Paulo.
E ainda no final do jogo, ocorreu uma pressão por pênalti em Hernanes, na sequência a bola saiu pela linha de fundo. A arbitragem não deu nem pênalti e nem o escanteio.

Foto destaque: Rubens Chiri / saopaulofc.net