Em momento ruim, São Paulo amarga mais uma derrota em clássicos
No Choque-Rei do último sábado (16), o tricolor até fez um jogo melhor em alguns momentos, porém decaiu muito e saiu derrotado por 1 a 0
Vivendo um momento ainda instável, o São Paulo chegou para o clássico contra o Palmeiras precisando vencer para encaminhar a classificação. Mancini abriu mão do esquema com três zagueiros e escalou mais um homem no meio campo, o que teoricamente reforçaria a marcação e fazer com que o setor não fosse muito bem aproveitado pela equipe palmeirense. Até que funcionou, pois durante a primeira etapa se viu o rival alviverde tocando a bola entre seus defensores e tentando avançar pelos lados, porém sem tanto sucesso. Apesar de encaixar a marcação, o São Paulo ainda precisava atacar, e aí que pecou: não tinha criação. O setor do lado são-paulino estava previsível e pouco aproveitava as qualidades dos seus homens de frente. O placar de 0 a 0 durante a primeira etapa se justificou e refletia bem o que aconteceu em campo.
Porém, na segunda etapa, a diferença dos elencos ficou mais clara e o Palmeiras conseguiu usar bem essa vantagem ao substituir quem estava mal no time enquanto o São Paulo não soube substituir a altura a saída de Hernanes. Dominante, o rival foi se aproximando do gol aos poucos e, mesmo com o tempo de jogo avançando para o fim, brilhou o talento individual dos jogadores palmeirenses: Carlos Eduardo tabelou com Dudu e acertou um chute de extrema felicidade, sem chance alguma para Tiago Volpi. O gol era o golpe de misericórdia que atingiu um São Paulo que nada conseguiu fazer para reagir e debaixo de gritos de protesto vindo dos torcedores, o tricolor saiu derrotado da partida e sem poder dar uma única justificativa a quem foi assistir e se revoltou com o que viu ontem e tem visto nas últimas partidas.
FICHA TÉCNICA: SÃO PAULO 0 x 1 PALMEIRAS
Campeonato
Paulista
Local: Pacaembu, em São Paulo-SP
Data: 16/03/2019 (sábado)
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto
Assistentes: Marcelo Van Gasse e
Tatiane Sacilotti dos Santos
Cartões amarelos: Moisés
(14min/1ºT), Gustavo Gómez (35min/1ºT), Antônio Carlos (39min/1ºT), Borja
(44min/1ºT); Pablo (29min/1ºT), Anderson Martins (25min/2ºT)
SPFC: Volpi; Igor Vinícius, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo (Léo,
35min/2ºT); Luan (Éverton Felipe, 40min/2ºT), Hudson e Hernanes (Brenner,
25min/2ºT); Gonzalo Carneiro, Pablo e Antony. Técnico: Vagner Mancini
–