Na tarde desta quinta-feira (17), o São Paulo divulgou um vídeo de Daniel Alves falando sobre sua convocação para a disputa dos jogos Olímpicos no Japão.
No vídeo Daniel Alves reitera seu respeito pela camisa da seleção brasileira e confirma sua participação nos jogos olímpicos e afirma estar “representando o São Paulo” enquanto veste a amarelinha.
– Bom, eu acho que é uma satisfação imensa. Uma alegria tremenda poder estar representando meu país de uma forma diferente, em uma ocasião tão especial como as Olimpíadas. Sonhava com um momento assim, bati na trave duas vezes (não disputou a Copa de 2018 e Copa América 2021 por conta de lesões) e agora estou tendo a honra de ser chamado – disse o lateral-direito.
Daniel Alves ainda segue em processo de recuperação de uma lesão no joelho direito e não joga desde o dia 20 de maio, quando se machucou no jogo de ida da final do Campeonato Paulista.
– É uma honra fazer parte deste grupo que vai defender a medalha conquistada aqui no Brasil. A responsabilidade é muito grande e é o que a gente gosta. A gente gosta de responsabilidade e de desafios como esse. E como bom patriota que eu sou, sempre vesti as cores do meu país, sempre vesti a camisa da seleção brasileira. Ela significa muito para mim – completou.
Daniel Alves, que chegou no São Paulo em 2019, sempre deixou claro que seu maior sonho era voltar a vestir a camisa da seleção brasileira e ter a oportunidade de disputar sua última Copa.
– O São Paulo, desde que eu cheguei aqui, foi um dos motivos que eu regressei ao Brasil, para poder tentar convencer as pessoas de que é possível você chegar na seleção brasileira jogando por um clube daqui do Brasil – disse o camisa 10
– É sonho atrás de sonho, realizações atrás de realizações. Isso fortalece o trabalho, fortalece a minha ideia de vir aqui ao Brasil e poder fomentar isso. Nós temos que valorizar mais o nosso poder de ação, valorizar mais nosso país, valorizar mais nossos atletas, valorizar mais o nosso povo. Nós somos um povo especial – completou
O camisa 10 do São Paulo também comentou um pouco sobre a sensação de voltar a vestir a camisa da seleção brasileira tendo a chance de representar o clube do “sonho”.
– Poder vestir a camisa da seleção brasileira, vestindo a camisa do clube que eu sonhei, os sonhos ficam mais especiais. Então, sempre agradeço muito ao São Paulo pela oportunidade de estar jogando aqui, de estar realizando esse sonho e de poder estar representando o São Paulo. No final das contas, cada vez que eu sou convocado para a seleção brasileira, eu estou representando o São Paulo. Eu acho que isso é o que eu sempre sonhei, tive em mente de fazer possível e as coisas estão acontecendo. Não tem como não ficar feliz, não tem como não ficar lisongeado – finalizou.
Foto destaque: Reprodução/SPFCTV
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.