Empresário de Orejuela critica Crespo: “Está queimando o jogador”
Contratado pelo São Paulo no início do ano, o lateral-direito Orejuela não vem sendo utilizado pelo técnico Crespo. A última vez que o jogador entrou em campo foi contra o Athletico Paranaense, no dia 7 de agosto.
Em entrevista ao ge, Vinicius Prates, empresário do jogador, criticou Crespo: “O Crespo está queimando o jogador. Queimou um patrimônio do clube. O São Paulo fez o investimento e nós escolhemos a ir para o São Paulo. Nosso problema não é com o São Paulo, mas sim com o treinador”, desabafou o representante do atleta.
Além disso, Prates afirmou que Orejuela não deve permanecer no São Paulo caso Crespo seja o técnico em 2022: É um jogador que era de seleção colombiana e o Crespo arquivou ele. Tirou total a confiança do jogador. Com a manutenção do Crespo é quase impossível ele ficar no São Paulo”, afirmou.
O empresário ainda alega que o São Paulo mente sobre a condição do atleta. O Tricolor divulgou que Orejuela está aprimorando a parte física, mas Vinicius Prattes diz que ele não entra em campo por opção técnica: “Falaram que o Orejuela estava em recuperação, e ele não está jogando por conta do treinador. Uma das maiores contratações que o São Paulo fez e não joga. O treinador coloca ele para treinar como zagueiro, e sabemos que o Orejuela é um jogador mais ofensivo, que chega bem ao ataque. Mas mesmo assim não coloca para jogar. O Orejuela não teve uma sequência de cinco jogos pelo clube”, completou.
No São Paulo desde março, o lateral-direito fez apenas 8 jogos em 2021. O jogador não vem sendo relacionado desde o dia 14 de agosto, na vitória sobre o Grêmio por 2 a 1. O contrato de Orejuela com o São Paulo vai até 2025.
