Entenda o imbróglio envolvendo a venda de Marquinhos ao Arsenal

Aos 19 anos, Marquinhos está próximo de deixar o São Paulo. De acordo com o jornalista André Hernan, o Tricolor tem uma proposta do Arsenal, da Inglaterra, na mesa. O jovem é um nome que agrada ao técnico Rogério Ceni, mas não deverá permanecer na equipe paulista.

Ainda segundo o comunicador, o atacante assinou seu primeiro contrato profissional aos 16 anos e ele tem validade de cinco temporadas. No entanto, a Fifa não aceita esse modelo de contrato. A entidade diz no regulamento que jovens nessa idade tem que assinar contrato de, no máximo, três temporadas.

Sendo assim, com a Fifa não dando validade nesse contrato, Marquinhos poderia ficar livre no mercado no meio do ano. Então, o São Paulo está desesperado para negociá-lo, já que, caso o atacante acione a entidade, sairá de graça, sem render nada ao clube paulista.

Por sua vez, pessoas envolvidas na negociação não dão detalhes, mas o São Paulo dá como certa a negociação. A questão que levanta dúvidas são os valores, já que o Tricolor precisa fazer caixa. No fim das contas, Marquinhos deverá ser vendido ao Arsenal, sem maior problemas.

Paulo Sousa promete quebrar o silêncio e falar sobre período no Flamengo FIFA 23: saiba tudo sobre o novo sistema de aceleração do game CRAQUES! Relembre os maiores artilheiros do Flamengo no século 21 COM MUDANÇAS! A provável escalação do Fluminense diante do Atlético-GO