Entrevista com o zagueiro Diego Carlos, do Nantes

Diego Carlos Santos Silva, nasceu em 15 de março de 1993 na cidade Dois Córregos-SP. Atleta com passagens por São Paulo, Estoril Praia e Porto B. Atualmente está no Nantes. Conhecido e reconhecido pelo seu porte físico e categoria nos desarmes
 
 

 

 

1- Seja Bem-Vindo Diego. Para começar gostaríamos que se apresentasse ao pessoal que acompanha o Mercado do Futebol.
 

 

R: Sou Diego Carlos, brasileiro, natural de Dois Córregos interior de SP, 24 anos, defensor central do FC Nantes.
 
 

 

 

2- Na base teve experiências no América de Rio Preto e no Desportivo Brasil. Quais foram os principais ensinamentos daquela época? Como é atuar em um clube que tem por objetivo maior revelar atletas? Isso acaba aumentando a responsabilidade, pois se destacar é levado para um clube de maior porte?
 

 

R: Minha experiência futebolística começou no América São José de Rio Preto, onde tive o prazer de jogar alguns campeonatos como o paulista e outros da região, onde atuava no meio-campo. Logo após, ao ser avaliado pelo Pita (gerente do Desportivo Brasil) fui atuar no clube, dessa vez como defensor central pelo meu tamanho, força física e controle de bola que tinha no meio-campo. Foi muito bom poder atuar no Desportivo Brasil e fazer uma boa formação de base para alcançar meus objetivos no meio do futebol.
 
 

 

 

3- Em 2013, acertou com o São Paulo. Como foi a experiência e a sensação de vestir a camisa de um dos maiores clubes do Brasil? Fale sobre o atual momento do tricolor, para você ele escapa do rebaixamento?
 

 

R: Foi um prazer, porque em pouco tempo que representei o clube disputei bons campeonatos, após 6 meses atuei com a equipe profissional junto com Lucas Evangelista e Lucão que também tinham subido da formação, a minha estreia foi em um jogo amigável com a equipe do São Paulo e isso foi muito bom. Tive o prazer de estar em alguns jogos oficiais, e foi uma sensação maravilhosa. E sim, acredito que escape do rebaixamento pois falta muitos jogos ainda é o futebol reserva grandes surpresas.