
Ontem o São Paulo venceu o Flamengo no Morumbi por um placar de 2 a 1 em partida válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O time comandado pelo interino Marcos Vizolli usou uma formação diferente e ousada nesta partida.
Diante do Rubro-Negro, ele escalou o time com três zagueiros. Bruno Alves, Arboleda e Diego Costa formaram a linha defensiva, liberando, assim, Igor Vinicius e Welington como alas pelas pontas. Essa ideia de jogo é similar com a de Hernán Crespo, que assumirá o São Paulo de agora em diante.
O São Paulo sabe muito bem sobre essa formação. O tricampeonato brasileiro, conquistado em 2006, 2007 e 2008, veio com esse esquema mais seguro. Miranda, Fabão e André Dias (2006), André Dias, Breno e Miranda (2007) e Miranda, André Dias e Rodrigo (2008) formaram defesas bem eficientes, com um técnico em comum: Muricy Ramalho, atual coordenador da equipe.
Com Hernán Crespo o time já deve usar esse esquema tático neste domingo na primeira partida do Campeonato Paulista. No Defensa y Justicia (ARG), Crespo costumava utilizar Breitenbruch, Frías e Rodriguez na defesa, sempre com três zagueiros. Portanto, Bruno Alves, Arboleda e Diego Costa podem fazer as funções exercidas pelo trio do time argentino.
Foto de destaque: Rubens Chiri / saopaulofc
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…