Após o jogo adiado contra o Goiás por conta dos casos de Covid-19 do clube goiano, o São Paulo estreou no Campeonato Brasileiro contra o Fortaleza de Rogério Ceni e apesar de sofrido, conseguiu uma vitória magra
Teria sido no último domingo, 09, mas acabou não sendo. A estreia do São Paulo no Campeonato Brasileiro de 2020 foi atrasada em alguns dias por um problema já noticiado aqui no site do MF, então, com isso, Fernando Diniz ganhou mais alguns dias para treinar seu time e iniciar o nacional, dessa vez, em casa, com um pouco mais de conforto, mas ainda sem torcida. O adversário seria o Fortaleza, do técnico Rogério Ceni e apesar do time nordestino ter perdido na estreia, ainda assim seria perigoso, ainda mais pelo time do tricolor paulista estar enfrentando um momento turbulento após a queda precoce no Campeonato Paulista.
O jogo em si não foi bom. O São Paulo viveu de curtos lampejos e, novamente, de boas defesas do seu goleiro. Pouco agressivo, errando finalizações e enfrentando instabilidade na zaga, o time mandante enfrentou muita dificuldade para fazer seu jogo fluir. Em um dos momentos que prometiam alguma melhora por parte do time paulista em campo, Reinaldo achou um ótimo cruzamento, que Daniel Alves soube aproveitar batendo de primeira para abrir o placar.
A segunda etapa começou com susto para o torcedor do time paulista. O Fortaleza marcou logo no início, mas houve um toque de mão no começo da jogada que foi detectado pelo VAR e com isso, o gol foi anulado. O São Paulo não conseguiu implementar um largo domínio de jogo, continuou com apenas alguns lampejos e acabou saindo do Morumbi com a vitória e os 3 pontos, porém devendo no quesito futebol até mesmo para o mais tolerante torcedor.
No domingo (16) a equipe comandada por Fernando Diniz entrará em campo contra o Vasco, em São Januário, às 16h.
FICHA TÉCNICA: SÃO PAULO 1 X 0 FORTALEZA
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 13/08/2020 (quinta-feira)
Horário: 19h15 (de Brasília)
SPFC: Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Tchê Tchê, Liziero (Luan, 45/2), Daniel Alves e Igor Gomes e Paulinho Boia (Gabriel Sara, 22/2); Pablo. Técnico: Fernando Diniz
Gols: Daniel Alves, 42/1
FEC: Felipe Alves; Tinga, Jackson (Carlinhos, 36/2), Paulão e Bruno Melo; Felipe, Juninho (Wellington Paulista, 46/2) e Romarinho (Vasquez, 46/2); David, Osvaldo (Gabriel Dias, 30/2) e Yuri César (Franco Fragapane, 31/2). Técnico: Rogério Ceni.
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jose Eduardo Calza (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Quarto árbitro: Ilbert Estevam da Silva (SP)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS), Douglas Schwengber da Silva (RS) e Lucio Beiersdorf (RS)
Observador VAR: Jose Antônio Chaves Franco Filho (RS)
Cartões amarelos: Jackson, 27/1; Osvaldo, 12/2; Bruno Alves, 40/2
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…
O experiente técnico Mauricio Souza, com passagens por Flamengo, Vasco, Botafogo, Athletico Paranaense e Madura United(Indonésia) comandou o Red Bull…