Fernando Diniz ressalta relação com atletas “É um pilar central do trabalho”
O técnico do São Paulo em entrevista coletiva após o jogo de ontem diante do Botafogo, fez questão de dizer a importância da sua relação com seus atletas. Na partida desta quarta-feira (9) o São Paulo venceu o Botafogo por 4 a 0. Com este resultado o time disparou na liderança do Campeonato Brasileiro com atuais 50 pontos, com sete de vantagem para o vice-líder Atlético-MG.
Confira abaixo o que disse o treinador do São Paulo:
“O pilar central do trabalho é como me relaciono com os jogadores. Tem espaço para brigar, brincar e se divertir. A aproximação não tem receio, jogadores carecem de atenção. Minha preocupação com os jogadores é que melhorem em campo e fora dele”
No jogo de ontem, curiosamente, Fernando Diniz e Luciano protagonizaram uma cena inusitada e um tanto quanto engraçada. As câmeras flagraram um momento descontraído de Diniz com o atacante Luciano, em que o jogador tentou jogar água no chefe.
“Quando (o atleta) para de jogar futebol, ele tem que estar bem financeiramente, e se nós que estamos perto conseguirmos ajudar, é um prêmio que damos para o jogador. Quando é jogador, acha que aquilo vai ser para sempre, mas não é” – falou Diniz.
Por fim, Diniz fez questão de avaliar o bom desempenho do time em campo, preferencialmente no primeiro tempo, onde o São Paulo abriu 3 a 0 no placar. Todavia o técnico ainda crê que o time pode evoluir mais. E ainda projetou a próxima partida do time que será o clássico diante do Corinthians na Neo Química Arena, neste domingo.