Fernando Diniz se encontra no seu pior momento no comando do São Paulo
O São Paulo encontrou a derrota novamente, ontem (31), diante do Atlético–GO por 2 a 1. O clube que era líder do Brasileirão no inicio de 2021, agora se encontra na 4º colocação da tabela. O Tricolor não vence há 7 partidas, o pior momento de Fernando Diniz no comando do time, desde que assumiu em 2019.
Com isso, a liderança do Brasileirão, que hoje pertence ao Internacional, está cada vez mais distante do São Paulo. O clube que foi visto como favorito a vencer a competição, na qual fez apenas 2 dos últimos 18 pontos disputados.
Fernando Diniz comandou o clube em 76 jogos oficiais, com o aproveitamento de 55%. Até esse momento, a pior fase do comando do atual técnico havia sido em 2020, durante setembro e inicio de outubro. Quando o time ficou 7 confrontos longe da vitória, mas em jogos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.
Assim, segundo o jornalista Arnaldo Ribeiro, Fernando Diniz está ameaçado de perder o cargo de treinador do São Paulo. Visto que o próprio técnico admitiu, após a derrota para o Atlético–GO, que o clube está tendo um dos piores desempenhos desde a sua chegada. Mas, os jogadores terão 10 dias de descanso até encontrarem o Ceará pela 35º rodada do Brasileirão, dando tempo para a diretoria resolver o que farão ao final da temporada.
Foto de capa: Getty Images