Ganso em 2016 e Everton em 2018: veja porque a contusão de Luciano assusta tanto o torcedor tricolor

As lesões de jogadores importantes no São Paulo já simbolizaram um final não tão feliz para o torcedor em outras ocasiões. Assim como a perda de Luciano na parte decisiva desta temporada, peças fundamentais em anos anteriores também se tornaram desfalques, e o desfecho não foi tão agradável para os são-paulinos.

Não é a primeira vez que o São Paulo chega próximo de sair do jejum de títulos. Ainda em 2016, após classificação dramática na fase de grupos da Libertadores, o Tricolor engatou uma boa sequência no mata-mata e chegou até a semifinal da competição. Faltando uma semana para o confronto de ida, onde receberia o Atlético Nacional no Morumbi. Próximo do confronto Paulo Henrique Ganso sentiu dores na coxa pelo Campeonato Brasileiro, e em entrevista ao final do jogo declarou: “estou fora da semifinal”. O desfecho todo mundo já sabe: São Paulo foi derrotado na semana seguinte, com direito a dois gols de Miguel Borja, e ficava muito perto da eliminação que se confirmaria na Colômbia, sete dias depois.

Curiosamente aquela partida do Brasileirão (contra o Fluminense) foi a última de Ganso com a camisa do São Paulo. O meio-campista foi posteriormente negociado com o Sevillia pouco tempo depois. Dois anos se passaram e em 2018 o Tricolor chegou perto de um título novamente. O time do Morumbi era líder do Brasileiro, quando em partida contra o Ceará, apesar da vitória e do São Paulo ter conseguido a manutenção na liderança, o meia-atacante Everton saiu machucado.

Na época o jogador era fundamental para o esquema do treinador Diego Aguirre e bastou algumas rodadas com ele afastado que o time foi ultrapassado. Com isso, a liderança acabou sendo perdida e o Palmeiras arrancou na ponta para conquistar o campeonato. Parece que as histórias do São Paulo se repetem, onde justamente no Brasileirão afunilando o Tricolor paulista, atual líder do Brasileirão, perde o atacante Luciano, também por uma lesão na coxa.

Luciano, assim como Everton em 2018, é peça fundamental para a equipe, mas, diferente daquele ano, o São Paulo ainda não perdeu a liderança e depende só de si para conquistar o título. Desta forma, é impossível o torcedor não associar a semelhança das situações que já trouxeram muita frustração, porém o mesmo torce para que dessa vez a história seja diferente.

Foto de destaque: @saopaulofc