Governo de São Paulo desmente que jogadores do São Paulo tenham sido vacinados contra Covid-19

Nesta quinta-feira, uma Fake News sobre o time do São Paulo, que vive ótima fase no Campeonato Brasileiro, surgiu no Twitter. De acordo com o que sugeria a postagem, os jogadores São Paulo, com aval da Anvisa, receberam a vacina contra a Covid-19 em novembro.

Com o intuito de evitar maiores propagações o Governo do Estado rapidamente desmentiu a postagem, que foi feita por um perfil de torcedor.

– #FakeNews: É falso que jogadores do São Paulo Futebol Clube tenham recebido a vacina #Coronavac – afirma o perfil oficial do Governo.

– A vacina desenvolvida e testada pelo instituto Butantan em parceria com o laboratório Sinovac Life Science, ainda esta em fase de testes – completou.

O São Paulo é o time que tem o menor números de casos de Covid-19. Até o momento apenas Tchê Tchê e Arboleda testaram positivo para a doença. No entanto o equatoriano não chegou a ficar de fora dos jogos, já que testou positivo durante o período de treinos. Bruno Alves e Reinaldo tiveram sintomas e foram preservados por precaução, entretanto ambos testaram negativo.

FOTO DESTAQUE: Governo do Estado de São Paulo.