Governo de São Paulo desmente que jogadores do São Paulo tenham sido vacinados contra Covid-19

Nesta quinta-feira, uma Fake News sobre o time do São Paulo, que vive ótima fase no Campeonato Brasileiro, surgiu no Twitter. De acordo com o que sugeria a postagem, os jogadores São Paulo, com aval da Anvisa, receberam a vacina contra a Covid-19 em novembro.

Com o intuito de evitar maiores propagações o Governo do Estado rapidamente desmentiu a postagem, que foi feita por um perfil de torcedor.

– #FakeNews: É falso que jogadores do São Paulo Futebol Clube tenham recebido a vacina #Coronavac – afirma o perfil oficial do Governo.

– A vacina desenvolvida e testada pelo instituto Butantan em parceria com o laboratório Sinovac Life Science, ainda esta em fase de testes – completou.

O São Paulo é o time que tem o menor números de casos de Covid-19. Até o momento apenas Tchê Tchê e Arboleda testaram positivo para a doença. No entanto o equatoriano não chegou a ficar de fora dos jogos, já que testou positivo durante o período de treinos. Bruno Alves e Reinaldo tiveram sintomas e foram preservados por precaução, entretanto ambos testaram negativo.

FOTO DESTAQUE: Governo do Estado de São Paulo.

Mariana Prado

Paulista, 20. Marketing e Jornalismo Esportivo. Apaixonada pelo futebol e pelo São Paulo FC.

Últimos Posts

Promessa do Botafogo encerra ano de protagonismo na base e alcança primeira convocação para a Seleção

O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…

18 de dezembro de 2025

Portuguesa anuncia atacante formado no Inter e que estava no futebol espanhol, conheça

A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…

11 de dezembro de 2025

Com passagens por Vasco e futebol chinês, Jadson Cristiano é contratado pela Portuguesa-RJ

A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…

9 de dezembro de 2025