Governo de São Paulo pode paralisar o Paulistão 2021
O Governo de São Paulo estuda a possibilidade da paralisação do Campeonato Paulista devido ao agravamento do coronavírus. O atual governador de São Paulo deve fazer um pronunciamento nesta quarta-feira confirmando a paralisação do futebol paulista.
A Federação Paulista de Futebol, tenta manter o campeonato em andamento. Também nesta quarta, às 10h, antes da entrevista de Doria, a entidade terá uma reunião virtual com o Ministério Público Estadual – e articula para que o governo paulista também esteja presente.
A possiblidade da paralisação foi cogitada depois que o Procurador-geral de Justiça, Mario Luiz Sarrubbo, ter sugerido a suspensão de atividades esportivas e religiosas enquanto durasse a fase vermelha a mais restritiva do Plano São Paulo. A FPF não está de acordo com a paralisação. Em nota a entidade manifestou “contrariedade à recomendação”, citando “critérios científicos”.
Essa será a segunda paralisação do Campeonato em Paulista, a última foi no dia 16 de março de 2020. Os jogos só voltaram quatro meses depois, em 22 de julho.
Foto de destaque: GettyImages