Nesta sexta-feira o São Paulo anunciou a contratação de Hernán Crespo. O técnico argentino, de 45 anos, assinou por duas temporadas com o clube do Morumbi.
Crespo chega ao São Paulo ao lado de cinco auxiliares. A comissão técnica, ao todo, será composta por seis integrantes. Além de Crespo, o clube irá contar com o assistente Juan Branda, os preparadores físicos Alejandro Kohan e Gustavo Satto, o preparador de goleiros Gustavo Nepote e o analista de desempenho Tobías Kohan.
O técnico já assistiu pela televisão ao empate com o Ceará, por 1 a 1, no Morumbi, e segue estudando mais jogos do novo time. O início de trabalho, porém, deve ser apenas ao final do Campeonato Brasileiro. Até lá, o auxiliar Vizolli é quem deve ficar a cargo de dirigir a equipe interinamente.
Ao todo somando Crespo e o restante de sua comissão técnica custará cerca de 1 milhão por mês ao São Paulo. O clube e o técnico firmaram um contrato em dólares, moeda normalmente usada em acordos internacionais. Não haverá variação cambial durante o contrato.
Hernán Crespo chega ao Tricolor paulista para substituir Diniz, que foi demitido no dia 1º deste mês. O argentino deixou o Defensa y Justicia, de seu país, no último domingo, como campeão da Copa Sul-Americana. Agora ele terá a difícil missão de recolocar o São Paulo nos trilhos, no caminho das vitórias e rumo a títulos.
Foto de destaque: Foto: Juan Mabromata -Getty Images
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…