Hernanes explica sua saída do São Paulo

O meia Hernanes atualmente está sem clube após se despedir do São Paulo no último final de semana. Em entrevista ao “Bem Amigos” no Sportv o jogador de 36 anos explicou a sua saída do clube.

“O que me fez chegar até a diretoria foi isso: eu estava sendo útil da maneira que eu poderia ser, mas não era a maneira que eu queria e nem que estava acostumado. Queria voltar a ser protagonista dentro de campo, e percebi que no São Paulo não estava conseguindo, por mais que eu tentasse. Isso é um sentimento, ser útil. A gente está aqui para servir através do nosso trabalho, e não poder colocar todo nosso potencial para fora… – disse Hernanes.

“Acabei tomando essa decisão, pois acredito que posso ser útil, quero muito ainda jogar futebol. Me transformaram num ídolo, é legal e tudo, mas quero voltar a ser jogador de futebol. Foi o principal motivo para deixar o São Paulo neste momento. Quero jogar.”

Pouco utilizado por Crespo na atual temporada e na passada por DIniz, Hernanes acredita que as lesões foram muito prejudiciais a sua sequência no São Paulo.

“As lesões atrapalharam bastante. Nunca tive tantas lesões assim, só tive uma artroscopia no menisco em 2009, nunca foi acostumado a lidar com isso. Você não tem sequência, e o São Paulo é um clube muito competitivo, está sempre chegando moleque da base, moleque de fora. Se você não está bem, vai ficando para trás. O principal problema foi com lesões. Depois veio a situação da pandemia, que parou tudo ano passado… Depois o esquema de jogo, que às vezes não me beneficiava. Depois, enfim, uma soma de fatores que fizeram com que eu não conseguisse acompanhar o ritmo.”

Foto de destaque: Rubens Chiri