Hernanes perde espaço com Crespo e segue na reserva

O meio-campista Hernanes não tem recebido muitas oportunidades com o técnico argentino Hernán Crespo. O São Paulo jogou os últimos jogos do Campeonato Paulista com o time reserva repleto de garotos da base, e mesmo assim Hernanes não foi titular. O atleta de 35 anos soma apenas 46 minutos com a camisa do Tricolor na temporada.

O Profeta é o meio-campista com menos tempo em campo, à frente apenas do jovem Vitinho que estreou no profissional este ano com apenas 20 anos. A pouca frequência de Hernanes em campo se dá muita pela parte física, no mês de abril por exemplo, uma lesão muscular o tirou de ação dos gramados. Ele desfalcou o time do São Paulo em partidas contra São Caetano, RB Bragantino, Guarani, Palmeiras, Sporting Cristal e Santo André.

Nesse tempo o jovem meio-campista Tales Costa surgiu como uma alternativa para Crespo. O jogador fez sua estreia diante do Guarani. Para a posição de Hernanes, o técnico argentino ainda tem opções como Igor Gomes, Benítez, Dani Alves, Luan, Liziero, Nestor e entre outras.

Com muitas opções e com as frequentes lesões de Hernanes, o meio-campista foi questionado sobre a sua situação no São Paulo. Crespo já tratou de intervir:

“Hernanes é um grande jogador, uma grande pessoa acima de tudo. Ele sabe perfeitamente qual é o seu lugar aqui no São Paulo”.

O jogador tem contrato com o São Paulo até 31 de dezembro de 2021. E custa R$ 12 milhões por temporada aos cofres do clube.

Foto de destaque: Rubens Chiri / saopaulofc.net